11/05/2013

E O CRIME CONTRA A NATUREZA CONTINUA A ACONTECER IMPUNEMENTE NA RIBEIRA DAS NAUS !!!



AGORA SÃO OS PLÁTANOS DA MARINHA SACRIFICADOS EM PROL DA VAIDADE HUMANA.

João Pinto Soares

11 comentários:

  1. O Zé fazia muita falta.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. por acaso, a primeira imagem são ja as arvores transplantadas da antiga avenida para junto do edificio das agencias. Portanto o post está errado: os platanos da marinha não foram sacrificiados mas passados de uma lado para o outro e a poda que foi feita é precisamente aquela que se faz quando se faz uma transplantaçao. sugiro que o blog, quanto a estas fotos, corrija para não cair em descrédito.

    ResponderEliminar
  4. lamento mas esta notícia não é verdade

    ResponderEliminar
  5. Quase nada do que este blog diz é verdade, e quando alguem vem repôr a verdade é censurado.

    ResponderEliminar
  6. Bem, o que está em questão nisto tudo, é a estupidez e má fé, mais vaidade e perpotência nos intervenientes nestas pseudo melhorias. Transplantar plátanos? Criminoso e estúpido, podar árvores que não o justifiquem... Gastar 10 milhões de dinheiros emprestados para esta bosta? Vejam as comissões e talvez percebam, já que gostam de ser tão " exactos". Quem não percebe esta aberracção, merece continuar a ser bárbaramente roubado e mutilado na sua saúde, pois por que também é isso que estes arquitontos estão a fazer. Estas bostas de edifícios criminosa e estúpidamente construidos aqui também destruiram e mataram árvores grandes e lindas.... Sugiro que quem concorda com isto avançe e ofereça a sua vida para ser trocado por um bébé mais bonito e limpinho. Os globalistas agradecem na diminuição da população e a população estúpida pensará :- só foram trocados por bébés, qual é o mal?

    ResponderEliminar
  7. Reafirmo aquilo que escrevi.
    O transplante de árvores adultas para a realização de um projecto arquitectónico, na minha opinião, de vantagens duvidosas para os lisboetas, reveste a figura de um crime contra a Natureza.
    Quantos dos plátanos a transplantar sobreviverão?

    Pinto Soares

    ResponderEliminar
  8. Caro Daniel Costa-Lourenço,
    Os 4 plátanos juvevis que foram transplantados nada têm a ver com os plátanos adultos da Marinha que a foto documenta e que depois de podados estão a ser transplantados conforme informação da CML.
    Cumprimentos

    João Pinto Soares

    ResponderEliminar
  9. "Arvores podadas" ????

    Na imagem só consigo distinguir "arvores mutiladas"...?

    ResponderEliminar
  10. Há muito tempo que não escrevo aqui por motivos que alguns conhecem bem. Hoje passei pela Ribeira da Naus e fiquei chocado com a falta de nexo, quer em termos de desenho urbano, de arquitectura, mobiliario urbano. Falta cultura, falta educação, falta bom senso nos projectistas e responsaveis pela intervenção nesta frente historica unica falta sobretudo qualidade estética. Uma intervenção mediocre, não merecem esta Cidade de Lisboa.
    Gonçalo Cornelio da Silva

    ResponderEliminar
  11. a foto não mente. Aqueles platanos foram transplantados do local original da marinha. Na marinha existiam vários, adultos e juvenis, alinhados e desalinhados da antiga avenida è só la passar todos os dias e ver o progresso dos trabalhos. Mais do que isso, o post é clara e conscientemente enganador pois só fala em chacina e abate de árvores e depois mostra aquelas que estão a ser plantadas como se estivessem a ser arrancadas.

    ResponderEliminar