03/07/2015

ATENÇÃO: FALSO ALARME - AS NOSSAS DESCULPAS!

ATENÇÃO: FALSO ALARME, ESTE PROCESSO 121/EDI/2014 REFERE-SE A 2 EDIFÍCIOS, o da Avenida Elias Garcia 69-75 (que ardeu há anos e que se mantém a fachada e o Avenida da Republica 55-55A. Será, pois, um projecto em "L" e não "tornejando", como erradamente consta da proposta. PORTANTO, O EDIFÍCIO DA ESFERA-ARMILAR NÃO ESTÁ EM CAUSA.
DO MAL O MENOS :-)

...


E pronto, é o que dá andar a falar para as paredes e para o boneco, sobre Norte Júnior, etc.

«Reunião de CML - dia 8 Julho Proposta n.º 403/2015 (Subscrita pelo Sr. Vereador Manuel Salgado)
Aprovar o projeto de construção nova para o prédio sito na Av. da República n.º 55, tornejando para a Av. Elias Garcia n.º 71 a 75, freguesia das Avenidas Novas, que constitui o processo n.º 121/EDI/2014, nos termos da proposta».

Bah, CML, bah!

16 comentários:

  1. Isto é um escândalo monumental. A pouco e pouco vai desaparecendo a arquitectura única de uma Lisboa com personalidade e que todos nós amamos, substituída por algo vulgar e sem alma. Enquanto noutros países europeus que foram afectados pela 2ª Guerra, se estão a reconstruir os prédios destruídos nessa altura e que tinham sido substituídos por coisas ordinárias, nós por cá deixamos que exemplares originais e únicos como este, desapareçam pela força do camartelo e no seu lugar surja mais um caixote de betão e vidro. Pobre povo que não mexe um dedo para defender o património que os antepassados deixaram como legado...
    Este sr. arquitecto Manuel Salgado irá ficar na História de Lisboa como um dos seus grandes destruidores e infelizmente não vejo forças, na sociedade, suficientes para lhe fazerem frente.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9:39 p.m.

    Coisas assim só davam escândalo no tempo dos outros...

    ResponderEliminar
  3. MPCarvalho10:05 p.m.

    Mas não há nenhuma associação / ninguém para perguntar ao vereador se não tem vergonha de ter esta visão para o futuro de Lx ?

    Então é o que nós todos merecemos !

    ResponderEliminar
  4. Manuel Marques11:59 p.m.

    Demasiado bonito para esta cidade.

    ResponderEliminar
  5. Uma vergonha!! Um belo de um edifício de gaveto. Esta Avenida foi (e é) a grande perda de Lisboa. É bom ter em conta que já andamos com mais de 50 anos de demolições (!)....e ainda não conseguiram destruir tudo. Mas com a boa vontade desta C.M.L ainda há muita herança arquitectónica para ir abaixo.
    A história não vai perdoar esta gente....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:42 a.m.

    Já está a destoar nestas avenidas. Já não falta muito para não terem qualquer valor arquitectónico.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3:27 p.m.

    Como foi possível esta avenida chegar a este estado.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3:57 p.m.

    Isto é gravissimo. Porque não colocar uma faixa no piso térreo de forma a tentar inverter o processo? Tem de ser feita alguma coisa, a ser verdade constitui uma das maiores perdas da nossa cidade.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2:32 p.m.

    http://www.publico.pt/local/noticia/lisboa-esta-a-deixar-morrer-os-seus-palacios-1700963

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7:39 p.m.

    Não podemos deixar que isto aconteça!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:57 p.m.

    O edifício iria acabar por se desmoronar nas próximas décadas. É apenas um golpe de misericórdia.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6:41 p.m.

    Ainda bem! Que alivio...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6:27 p.m.

    Se este fosse um blogue imparcial, tinham apurado antes de postar. Pelo caminho ficou mais um flaming post para o público do costume e as reacções desse mesmo público, as mesmas do costume para 90% das publicações por aqui. O que importa é vociferar e ganhar claque, depois é que se trata de perceber se há falhas. O pensamento catártico da desgraçazinha crónica e do pessimismo, esse, nunca há de falhar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9:45 p.m.

    "O pensamento catártico da desgraçazinha crónica e do pessimismo, esse, nunca há de falhar."

    ---//---

    Já na minha modesta opinião "desgraçazinha cronica" é olhar para as Avenidas Novas e nem se aperceber ao que chegaram.
    Como o caro anónimo disse e bem - e em termos de «pensamento catártico» - esse seu argumento só vem revelar que pessoas como o sr/sra não ficam muito atrás dos mesmos que as levaram ao estado em que se encontram.

    Como dizia um colega americano ( sem papas na língua) durante o mês passado, quando o levei a conhecer as Avenidas Novas:

    "Architecturally Speaking, this avenues are becoming areas not worth caring about"


    ResponderEliminar
  15. Anónimo5:18 p.m.

    Ui, e quando fala um americano a gente que baixe as orelhas. O que ele diz não é nada de surpreendente, e não posso concordar mais. Pode ser americano, inglês, tibetano ou andorrano. A questão aqui é a pressa com que têm em assumir a desgraça, o vício de ir buscar a polémica do dia, a rapidez com que assumem a incompetência. É um cliché que faz deste blog uma repetição da história do rapaz e do lobo. Mudem de estratégia.

    ResponderEliminar