foto: diário digital
Mudou a ordem para andar na rotunda do Marquês de Pombal, os carros
mais antigos foram afastados, foram criadas ciclovias. Mas o objetivo 
saiu furado: a avenida está mais poluída
Houve obras, proibições de
circulação de veículos mais poluentes e 
alterações no trânsito - tudo para
melhorar a qualidade do ar no 
eixo da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Mas as medidas não
estão 
a ter a eficácia desejada. Afinal, o
número de viaturas que circulam 
na Avenida da Liberdade aumentou 30% de 2014 para 2015. 
O "aumento brutal" surpreendeu a equipa que tem
monitorizado 
estas zonas de emissões reduzidas (ZER) de Lisboa, instituídas 
em
2011 e que, na prática, se assumem como áreas da cidade onde
 os carros mais
antigos não podem circular. Um crescimento, 
reconhece o coordenador do grupo da
Universidade Nova de Lisboa, 
Francisco Ferreira, que põe em causa tudo o que
ali tem sido feito 
para melhorar a qualidade do ar.
Pode ler o resto no DN de hoje.

Já perguntaram ao F.N.S.?
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