14/06/2019

Lisboa capital europeia da demolição, soma e segue:


A porcaria já está em construção. Ha muito que o senhor vereador já tinha despachado em conformidade o belo edifício de gaveto da Filipe Folque com a Tomás Ribeiro. Vem aí mais arquitectura de cólidade. E mais um hotel de classe superlativa (Turim), claro. A arquitectura de transição nesta cidade está em vias de desaparecimento total, porque é terreno predilecto para engenheiros de estruturas e arquitectos de pladur e cabeçudos. A indiferença da generalidade das pessoas perante a sua destruição compulsiva é uma degeneração tipicamente lusa e não há nada a fazer :-(
Next...

1º foto de Elsa Severino. Última foto in Publituris

6 comentários:

  1. Na minha modesta opinião, acho bem bonito o que vão fazer à fachada, o interior não faço ideia se estaria ou não em condições de ser aproveitado mas a fachada adoro. A nave espacial estacionada em cima é que deixa muito a desejar mas acho que no geral fica um projecto bonito. Melhor do que o que existe de momento e tomara todos os edifícios clássicos terem a sorte deste e a fachada ser reabilitada e não ser simplesmente deitada abaixo e substituída por aço e betão aos losangos. Vá lá vá lá.

    Cumpts,

    JR

    ResponderEliminar
  2. Manuel Marques4:36 p.m.

    O acrescento (elemento já tão característico de Lisboa já perto da marquise de alumínio) é que estraga toda a harmonia dos edifícios.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2:44 a.m.

    estava melhor como estava, querem ver... aos anos e anos ao abandono...

    o que é que interessa se deitaram mais parede menos parede abaixo... este prédio tem pouquíssimo de relevante para guardar.

    enfim.

    ResponderEliminar
  4. Na primeira foto já se deslumbra do lado de fora o tal tão recorrente "céu pela janela".
    A reabilituga do costume. Porcaria mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:37 p.m.

    Logradoro destruído, carapuça de zinco, interior destruido, grandes apartamentos transformados em quartos de hotel de cadeia de gosto duvidoso. Vai ficar tudo muito lindo e reabilitadinho.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6:31 a.m.

    Concordo com o Manuel Marques. Aquele acrescento que faz do prédio mais um dos "cabeçudos" de Lisboa, estraga tudo. Feio que dói. "Bela" moda que se pegou.

    ResponderEliminar