In Diário de Notícias (15/3/2007)
Luísa Botinas
«Lisboa passa a dispor a partir de hoje de mais oito novas salas de cinema. O Cinemacity Campo Pequeno é o novo espaço de exi-bição cinematográfica na capital e custou aos seus investidores um montante de seis milhões de euros.
Após a abertura de complexos Cinemacity no centro comercial da Beloura, Sintra, e mais recentemente em Leiria, é agora a vez da inauguração do complexo do Campo Pequeno. No total são 1176 lugares, distribuídos por oito salas, que ontem foram apresentados oficialmente a um número restrito de convidados (...)»
Que beleza! Lisboa, finalmente igual à Beloura! Para quando uma intervenção do Ministério da Cultura no mercado da distribuição e da exibição? Para quando a aposta civilizada, a exemplo do que se faz lá fora (sem ser na Beloura), nas salas tradicionais? Como é possível deixar-se ao abandono salas como o Odéon ou o Paris, ou explorar-se outras com outras actividades que não o cinema, como o São Jorge ou o Tivoli? NÃO SE ENTENDE!
Pois é.... a maioria das pessoas nunca visitaram uma SALA de cinema, senão saberiam que o Campo Pequeno não chegava nem para uma...
ResponderEliminarquanto mais para oito.
JA
Ainda por cima o centro do Cp.Pequeno é duma pobreza franciscana, e ainda por cima as multiplexes andam pelas ruas da amargura, salvo as do Corte Inglês à 6ª à noite e ao Sábado... isto está tudo maluco. Abr.PF
ResponderEliminar