Mas a confirmarem-se os planos para a pista de ski até agora publicados em vários jornais e revistas, a sua implantação irá estender-se desde o Forte da Ameixoeira até à recentemente inaugurada, apesar de não concluída nem ainda utilizável, pista de atletismo Moniz Pereira.
Ora se a pista de atletismo já representou um corte na área verde que se previa inicialmente para o Parque Oeste, motivando o desagrado de Isabel Aguirre de Urcola, a pista de ski, a confirmar-se o que as imagens até agora apresentadas sugerem, não só ocupa o que resta de todo o braço norte do Parque Oeste, com decepa o Parque Periférico, perdendo-se mais área verde em Lisboa e tornando-se esbanjadora e inútil a opção de ter construído o troço suspenso no eixo Norte-Sul.
À atenção da UPAL-CML, da ARAL, de todos os movimentos cívicos que pugnam pelos interesses da população, e do MPT - Partido da Terra, cujo presidente honorário é o Arq. Gonçalo Ribeiro Telles.»
A ir avante, tratar-se-é de mais uma machadada no Parque Periférico e sinal claro de que continuamos a querer ser mais papista que o Papa: na Suíça, que se saiba, nunca ninguém quis construir praias com areia artificial, palmeiras mediterrânicas nem corais do Pacífico. Por favor, não inventem! Por favor, zelem pelo que temos.
Bravo! Já chega de deixarmos uns quantos fazerem o que querem (normalmente em benefício deles próprios......) Os Portugueses têm que deixar de ser "carneirada" e começar a tomar consciência do que é bom ou mau para o País.
ResponderEliminarMais uma vez BRAVO!!!