Poderia ter as seguintes paragens:
1- Av. do Uruguai (eventualmente com extensão até à Estação de Benfica);
2- Sobre a Segunda Circular (servindo o Colombo, o Estádio da Luz e com ligação à Estação de Metro do Colégio Militar e à paragem do eléctrico da Linha da 2.ª Circular);
3- Sobre a intersecção com a Rua João de Freitas Branco (com ligação à Estação de Metro do Alto dos Moinhos);
4- Sobre a Estrada da Luz (com ligação à Estação de Metro das Laranjeiras);
5- Sobre o Eixo Norte-Sul (com ligação à paragem do eléctrico da Linha do Eixo N-S, servindo a Universidade Católica);
6- À frente do Hospital de Santa Maria (com ligação próxima à Estação da Cidade Universitária, servindo o servindo o Estádio Universitário e a Universidade);
7- Na intersecção da Gama Pinto com a Av. das Forças Armadas (servindo a extremidade norte do Bairro de Santos);
8- Na intersecção da Av. das Forças Armadas e Av. 5 de Outubro (com ligação à estação de Metro de Entrecampos);
9- Na intersecção da Av. dos EUA com a Av. de Roma;
10- Na intersecção da Av. dos EUA com a Av. Rio de Janeiro;
11- Na intersecção da Av. dos EUA com a Av. Gago Coutinho;
12- No parque da Bela Vista;
13- Na intersecção da Av. dos EUA com a Av. Sto. Condestável (com ligação à estação de Metro da Bela Vista);
14- Na intersecção da Av. dos EUA com a Av. Infante Dom Henrique;
15- Na Praça 25 de Abril;
16- Na Rotunda da Expo 98;
17- Na Alameda dos Oceanos, junto à antiga torre da Galp;
18- Na rotunda da Av. de Ulisses;
19- Gare do Oriente.
A meu ver está óptimo, simplesmente acho impossível uma CML «normal» ter coragem para a fazer. Como se costuma dizer: seria mais certo o mar dar batatas e o céu em chamas se tornar ... então esse troço Av.Forças Armadas -Av.EUA ... qdo nem sequer plantam árvores, hummm.
ResponderEliminarSubcrevo as palavras do Paulo Ferrero, mas julgo que estamos muito longe de tal realidade, infelizmente.
ResponderEliminarHá tempos fiz o percurso no 28 (da Angelina Vidal ao Chiado) e o percurso demorou imenso tempo por causa do estacionamento em 2ª fila, do estacionamento em cima do carril, etc, etc. Estamos a falar de um trajecto em funcionamento (que é procurado pelos turistas e que é uma alternativa a quem mora na Graça, e náo só), mas que a incivilidade de uns e a passividade das autoridades boicotam permanentemente.
Nuno Valença
uma excelente ideia.
ResponderEliminarsem nunca esquecer a reactivação da linha 24.