09/05/2007

Nova imagem do Monumental custou 1,3 milhões de euros. Centro comercial reabre hoje com novo nome e visual mais colorido

In Diário de Notícias (9/5/2007)
DANIEL LAM

«Com o calor a despertar, é altura de começar a pensar em aproveitar o lado doce da vida. É esse mesmo o apelo do renovado Monumental, no Saldanha, em Lisboa, que passou a chamar-se Centro Comercial Dolce Vita Monumental. Ganhou mais luz e cores, que o tornam mais amplo, numa obra orçada em 1,3 milhões de euros.

Ontem, na pré-inauguração do espaço, que esteve fechado para remodelação desde 15 de Janeiro, o filme Dolce Vita, de Federico Fellini, esteve em exibição em muitos ecrãs espalhados pelo centro comercial. Cartazes com cenas do filme revestiam os pilares, enquanto lambretas Vespa de várias cores bem vivas se encontravam distribuídas pelo recinto
(...)»

Pobre terra que festeja assim o «regresso» do mamarracho do Saldanha. Já não temos praça, e dos prédios bonitos já só restam 4; Monumental só há um, o que a picareta de Abecasis deitou abaixo, sem apelo nem agravo, num misto de incultura, incompetência, autoritarismo, mau gosto e demagogia; ou seja, o da foto acima.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. Obrigado ao politico Abecassis pelo mamarracho que temos hoje no local.

    ResponderEliminar