A Avenida Engenheiro Nuno Krus Abecassis vai sofrer uma pequena alteração no trânsito a partir de 1 de Julho devido ao início da construção de uma passagem superior para peões, informou a Câmara de Lisboa. A Divisão de Comunicação e Imagem informa que a zona da obra da passagem pedonal vai obrigar a um pequeno desvio, forçando o trânsito a efectuar-se em duas faixas, uma em cada sentido, ladeadas por passeios.
Ali no Saldanha também dava jeito uma...
Ali no Saldanha também dava jeito uma...
Por amor de Deus... não lhes dêm ideias...
ResponderEliminarDimensionar vias públicas com perfis de vias-rápidas, onde se podem atingir altas velocidades e depois pôr-lhes passadeiras, é "suicidar" cidadãos.
ResponderEliminarQuando começam os problemas com atropelamentos, iventam essas passagens aéreas inestéticas epouco práticas que agora, com a nova Lei da mobilidade em vigôr, têm que dispôr de meios mecânicos de acessibilidade com custos muito elevados.
Que importa? Mostra-se e inaugura-se obra e quem paga somos nós, os outros zés...
É...daquelas tão altas e com tantas curvas, com elevadores que não funcionam, que ninguem vai usar que se transformam em monos...
ResponderEliminarÉ um erro colocar estas passagens elevadas no meio da cidade. Pelas seguintes razões:
ResponderEliminar1) é uma submissão do peão ao automóvel (o peão que se desvie, que se dê ao trabalho de subir escadas...)
2) encoraja o automóvel a andar mais depressa e com menos cuidado (é um facto documentado)
3) é muito mas muito mais perigoso para o peão, que por preguiça, indisciplina ou incapacidade (não é um julgamento moral, mas apenas uma constatação de facto) não usar a passagem aérea.
Para que não haja dúvidas, a última frase do post era irónica
ResponderEliminar