Lisboa, 19 Nov (Lusa) - A Câmara de Lisboa apresentou hoje uma contraproposta ao projecto governamental para minimizar os efeitos da construção da terceira travessia do Tejo na cidade que custará dez por cento de todo o projecto, disse o vereador Manuel Salgado.
Na prática, disse o vereador do Urbanismo, esta proposta significa o chumbo do projecto do Governo no que toca às ligações viárias e ferroviárias entre a nova ponte e as estruturas de circulação já existentes na cidade.
O essencial da proposta da Câmara assenta em três eixos viários, que têm como principal objectivo facilitar o escoamento das 38 mil viaturas que deverão entrar diariamente em Lisboa pela nova travessia.
O primeiro liga o Eixo Norte-Sul a partir do vale de Alcântara, passando pelo Marquês de Pombal, Avenida Almirante Reis e terminando na avenida Infante D. Henrique, a nascente da estação de santa Apolónia.
O segundo unirá o eixo Norte-Sul à Infante D. Henrique através da Praça de Espanha, Avenida de Berna e Avenida João XXI e o terceiro pretende ligar igualmente o eixo Norte-Sul à Infante D. Henrique pela Avenida das Forças Armadas e Avenida dos Estados Unidos.
Na maioria dos casos, estes três anéis resultam de intervenções que o arquitecto Manuel Salgado diz serem "leves", não necessitando de grandes obras, mas antes de pequenas adaptações, principalmente nos cruzamentos, já que se desenvolvem por vias já existentes.
In RTP.pt
Circular das colinas, versão 2, agora em triplicado.
ResponderEliminarFoi você que pediu mais uma via-rápida para o centro da cidade?
pelo exposto, a circular das colinas será "apenas" a sempre falada do marquês de pombal passando a pascoal de melo e a tal construção do túnel pela rua francisco sanches em direcção á praça paiva couceiro desembocando nas ligações á nova ponte..
ResponderEliminarnão me parece que em 2013 consiga estar td pronto..