13/05/2009

Sá Fernandes continua impagável:

In Público (13/5/2009)


«O vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes anunciou anteontem a criação de uma associação para definirum programa político, a discutir privilegiadamente com António Costa e o Partido Socialista, mas aberto à participação de outras forças políticas.
"Esta associação cívica não será para dividir mas para unir e visa aprofundar um programa para Lisboa, servir Lisboa e os lisboetas. Elaborado esse programa, caber-nos-á discuti-lo e em primeiro lugar com António Costa e o PS", afirmou José Sá Fernandes, num jantar de "prestação de contas", que se realizou anteontem no Parque Mayer.
O vereador justificou esta primazia dizendo que o Partido Socialista é "a força política mais votada em Lisboa" e que foi com os socialistas "que se celebrou o acordo político que hoje rege a cidade".
"A associação não vai a votos, vai permitir criar um programa para que cheguemos a um acordo", disse José Sá Fernandes.
Questionado sobre se a missão desta associação será a sua entrada para as listas do Partido Socialista, o vereador respondeu: "Isso é o menos importante. O interesse é em criar um programa".
José Sá Fernandes defendeu que "existe hoje o risco de Santana Lopes ter por adversário quatro candidaturas situadas à esquerda do espectro político" e considerou "lamentável" que à esquerda "cada um continue a olhar para o seu umbigo".
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, reagiu afirmando que o vereador, eleito pelo BE em 2005, escolheu "ser candidato do PS há muito tempo".»

Deixem-me adivinhar os membros da "associação cívica", posso?

13 comentários:

  1. Anónimo9:59 a.m.

    Está visto, é bom a contestar e embargar, mas não tem habilidade para criar ou construir. Quer a papinha feita!!!
    Os problemas de Lisboa estão mais do que diagnosticados, e qualquer um de nós sabe quais são e onde estão.
    Dificil é arranjar coragem política para implementar as soluções eficazes, aquelas que por vezes não são populares, mas sem as quais não se consegue mudar o estado das coisas.
    Luís Rêgo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:10 a.m.

    Associação Civica Onde está o Zé! O Zé de tão contente que está de exercer o poder, coisa que nunca fez, pois teve uma infância dificil.
    De forma a evitar que a sua acção volte a clandestinidade, toca de tentar o tudo por tudo.
    Pena ver o PS a reboca desta situação.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2:17 p.m.

    Impagável ou inefável?

    Eu diria antes que é um José Fraude ou que precisa urgentemente de ir ao médico.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2:36 p.m.

    É tão simples quanto isto: eu até voto no Santana Lopes se isso me parecer a melhor maneira de correr com o Sá Fernandes da Câmara de Lisboa.

    Irra, que não há pachorra para uma criatura daquelas.

    ResponderEliminar
  5. Diana Ralha3:23 p.m.

    Hilariante, hilariante!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3:32 p.m.

    Se há quem sempre olhou para o seu umbigo foi justamente o Sá Fernandes...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4:26 p.m.

    ainda estou para perceber a insistência em politiquisses neste blog.

    a população não quer saber destas tricas.

    para isso já bastam os políticos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4:45 p.m.

    Olha, anda aqui um associacionista do Zé que Enganou os Tolos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4:57 p.m.

    caro ferrero,

    mas afinal quem é voce para falar das pessoas desta forma? não bebeu chá em pequeno, pois não? o que é que voce faz para mandar postas de pescada destas o dia todo, é secretário da junta?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5:58 p.m.

    Olha, o associacionista, além de tolo, é chato.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4:47 p.m.

    realmente. é nestes posts que o blog perde.

    os fundamentalismos nunca foram boa estratégia.

    já no caso dos contentores, ou se era a favor da blog, ou se era inimigo, vendido à liscont e idiota.

    aqui, apenas porque se acha que andar com posts de politiquisse é mau, é-se logo a favor do zé e idiota também.

    é mesmo triste quando se acaba em suposto iluminado.

    perdem mesmo acreditem.o blog com isto passa a pertencer à pandilha que pretendia precisamente combater.

    criticam o zé, mas na verdade, membros deste blog são da equipa da roseta.

    quem é que afinal faz política?

    ResponderEliminar
  12. Ora nem mais. Definitivamente, começo a perder a confiança neste blog. O que é um facto é que se ofende aqui muito o Sá Fernandes, que é isto e aquilo, e no final são só ataques pessoais. Críticas ao seu trabalho, com princípio meio e fim: zero. Vejam mas é se crescem. E se gostam mesmo de Lisboa parem de insultar uma das pessoas que mais tem feito por ela. Começo a achar que há alguns neste blog doidinhos por um tacho na CML.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:58 p.m.

    o vereador tem feito um bom trabalho e deve ser da pessoas q melhor conhece lx e a pé!

    ResponderEliminar