Finalmente, o Núcleo de Fiscalização da CML actuou! Na passada 2ª feira procedeu à entrega das notificações para remoção em 24h de todos os dispositivos ilegais na Praça da Figueira. Hoje 3ª feira, o mesmo núcleo tinha agendado acções de remoção coerciva. A pergunta que fazemos é: porque razão a CML tolerou aquele caos de dispositivos de publicidade ilegal durante tantos anos?
Aléluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
ResponderEliminarandavam a dormir? só posso pensar nessa explicação!
ResponderEliminarapatia ou falta de tempo da CML e de todos nós que falhamos na nossa obrigação de reclamar. da próxima vez que passarem por aquele passeio por onde sempre passam e onde faltam paralelos lembrem-se de reclamar à CML. vão ver que passados uns dias, muito provavelment, o passeio estará arranjado. eu falo por experiência...
ResponderEliminarTem razão. Na maior parte das vezes, e após alerta, a CML até resolve os problemas mais pequenos do espaço público. Mas outros há que demoram demasiado tempo. Como por exemplo a colocação de pilaretes em passadeiras e passeios ou a limpeza de graffiti de monumentos, estatuária, mobiliário urbano. Faria em Outubro próximo 1 ano desde a minha primeira denúncia dos dispositivos publicitários ilegais na Praça da Figueira. Só depois de insistência é que a CML actuou. Foi demasiado tempo.
ResponderEliminarMas não há dúvida que o mal maior é a apatia dos lisboetas face aos problemas. São capazes de viver com um buraco no passeio da sua rua durante anos sem nunca alertarem a CML.
Até aposto como daqui por uns dois meses volta tudo ao mesmo!
ResponderEliminar