In Público (19/6/2009)
«O Conselho de Administração do Porto de Lisboa (APL) anunciou ontem, através de comunicado aos órgãos de comunicação social, que apresentou no dia 8 de Junho a sua demissão ao Ministério das Obras Públicas. Natércia Cabral, actual presidente do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, tem sido apontada como sucessora de Manuel Frasquilho na liderança daquela administração, composta ainda pelos vogais Daniel Esaguy e Sandra Vilhena Ayres.
Na nota de imprensa, o Conselho de Administração (CA) do Porto de Lisboa afirma que esta decisão abrange a totalidade dos actuais membros do conselho de administração, que tinham sido eleitos em Abril de 2005 e reconduzidos nos cargos em Maio de 2008.
"A renúncia formalizada surge na sequência da avaliação feita pelos próprios do ambiente de crispação que, embora alheio à vontade do actual CA, tem rodeado a sua actividade nos últimos tempos, em prejuízo dos interesses da Administração do Porto de Lisboa e do Estado", lê-se no mesmo comunicado.
O conselho da APL considerou que, "renunciando, dará melhor contributo para a criação de novas condições para prossecução do desenvolvimento sustentável do Porto de Lisboa e das suas capacidades competitivas, na linha do esforço de modernização e qualificação internacional desta importante infra-estrutura portuária, objectivo estratégico fundamental para a área metropolitana de Lisboa e do país", conclui a nota do CA.
Manuel Frasquilho admite que o ambiente de crispação em torno do Porto de Lisboa motivou a decisão do CA»
...
Uma excelente notícia para Lisboa, que só peca por tardia. Resta a saber quem virá e, sobretudo, o que fará com a herança: contentores, terminais de cruzeiros, ampliações e construções novas, suspensões do PDM, acesso à frente rio, etc.
"em prejuízo dos interesses da Administração do Porto de Lisboa e do Estado" é o que lhes ocorreu dizer.
ResponderEliminarNão lhes passou pela cabeça invocar os interesses da própria LISBOA.
Isto diz tudo.
Eu realmente estava achar que vinha uma bela briza fresca do rio agora já percebemos.
ResponderEliminarVeremos quem é o cromo que irá ocupar a cadeira a seguir!
Sim porque para vocês são todos cromos, porque não convidar o Sr. Ferrero, o Sr. Serpa ou o Sr. Proa para Administradores da APL, parecem perceber tanto do assunto?
ResponderEliminar