Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
12/07/2009
Palácio Nacional da Ajuda
Palácio da Ajuda: monumento nacional, aspecto à portuguesa
E o horroroso aspecto das obras eternamente por fazer no Palácio da Ajuda? Só há dinheiro para o novo Museu dos Coches ou fazer fosquinhas no Terreiro do Paço?
Até há uns anos isto não sucedia. Os carros eram todos estacionados no parque de estacionamento existente na praça em frente do Palácio. Depois, com o pretexto de que punham em causa a segurança dos serviços e os acessos, proibiram o estacionamento na dita praça e passaram a permiti-lo nas arcadas e no pátio interior. Desconheço em que é que a situação actual é diferente ou preferível à anterior.
Bem, prefir que continue a ruína na fachada poente que seja construída uma "inovação" nojenta ao estilo do Martim Moniz. Mas porque será que esta banditagem não se limita a copiar integralmente uma das fachadas laterais, em vez de passar a mão pela mérdica vaidadezinha de um qualquer "arquitecto" de meia tijela?
Ora meu caro Nuno, ando a defender isso desde há décadas ( a idade não perdoa). Terminar a fachada poente do Palácio N da Ajuda é uma obra mais que justificada: Muito mais que as dos coches e outras que tais...
E o horroroso aspecto das obras eternamente por fazer no Palácio da Ajuda? Só há dinheiro para o novo Museu dos Coches ou fazer fosquinhas no Terreiro do Paço?
ResponderEliminar*correcção no título: onde se lê 'nacinal' deve lêr-se 'nacional'*
ResponderEliminarDegradante mesmo. Haja vergonha!
Até há uns anos isto não sucedia.
ResponderEliminarOs carros eram todos estacionados no parque de estacionamento existente na praça em frente do Palácio.
Depois, com o pretexto de que punham em causa a segurança dos serviços e os acessos, proibiram o estacionamento na dita praça e passaram a permiti-lo nas arcadas e no pátio interior.
Desconheço em que é que a situação actual é diferente ou preferível à anterior.
Portugal, infelizmente, é assim...
Muito agradecido caro Maxwell, correcção feita
ResponderEliminarBem, prefir que continue a ruína na fachada poente que seja construída uma "inovação" nojenta ao estilo do Martim Moniz. Mas porque será que esta banditagem não se limita a copiar integralmente uma das fachadas laterais, em vez de passar a mão pela mérdica vaidadezinha de um qualquer "arquitecto" de meia tijela?
ResponderEliminarOra meu caro Nuno, ando a defender isso desde há décadas ( a idade não perdoa).
ResponderEliminarTerminar a fachada poente do Palácio N da Ajuda é uma obra mais que justificada:
Muito mais que as dos coches e outras que tais...