Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
26/09/2009
POSTAIS DA BAIXA: quiosque no Cais do Sodré
Mais alguma coisa para instalar no passeio? Ainda lá cabe um carro (dos pequenos), uma barraca de gelados, um mupi da Jcdecaux e um cartaz de propaganda. Sugestões? Isto é que é espaço público com qualidade de vida!
Se este quiosque já lá não está então é de aplaudir! No entanto, e pela experiência do que foi feito nas ruas da Baixa, é muito provável que venha a ser substituído por um novo modelo da Cemusa que para além de ser maior (e igualmente feio), duplica o espaço dedicado à publicidade!
A Baixa deve ser rapidamente elevada a Património Mundial do Desleixo.
ResponderEliminarSe os problemas fossem esses!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA candidatura a Património Mundial será "Baixa-Chiado 1950" ?
ResponderEliminarO problema é esta fotografia ser representativa do que se passa em toda a cidade.
ResponderEliminarEra aqui que os designers deviam actuar, mas não para acrescentar objectos, antes para sintetizar, reduzir, eliminar.
Porque Lisboa é neste momento uma selva de postes, sinais, mupis, automóveis, etc
Como se um louco tivesse decidido marcar a cidade toda, velando a sua beleza.
curiosamente este hoje, já lá não estava....
ResponderEliminarConcordo com a mariposa Roja:
ResponderEliminar"Era aqui que os designers deviam actuar, mas não para acrescentar objectos, antes para sintetizar, reduzir, eliminar."
Os teagers já actuaram. Não são considerado designers? =D
ResponderEliminare o passeio está reduzido à sua expressão mínima!
ResponderEliminarSe este quiosque já lá não está então é de aplaudir! No entanto, e pela experiência do que foi feito nas ruas da Baixa, é muito provável que venha a ser substituído por um novo modelo da Cemusa que para além de ser maior (e igualmente feio), duplica o espaço dedicado à publicidade!
ResponderEliminar