Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
28/09/2009
Tutti colori
Um prédio na Avenida de Roma recentemente renovado teve agora - meses depois da renovação - um toque final: Ele é estores e caixilhos verde escuro, verde claro e cor de vinho. Falta a marquise.
aquando da construção, os estores existiam ou não? de acordo com o espírito que vigora aqui, e de certo modo também partilho, se estava na traça inicial não há nada a reclamar...
eu cresci num apartamento com estores (faziam parte do projecto inicial). no Verão, sem ar condicionado, a única maneira de manter a casa fresca era fechar os estores todos.
Anónimo das 12:01, repare que os estores têm todos cores diferentes, logo não vêm obviamente da traça inicial. O que eu estranhei foi haver uma mudança das cores bem depois da renovação do prédio. E cada andar decidiu à sua maneira.
Curiosamente este é o edificio onde a (polémica) Ministra da Educação vive.
" A ministra da Educação comprou um apartamento numa conhecida avenida de Lisboa. Fez obras na casa e mandou colocar estores vermelhos, quando todos os estores do dito prédio eram/são verdes. Os blogues de professores rejubilaram - entre os posts e os comentários, foi um festival de insultos. Toada que se manteve quando o tema saltou dos blogues de professores (um "mundo" muito representativo das nódoas do nosso sistema de ensino) para os blogues idiotas de esquerda. Afinal, soube-se depois, tinha havido uma decisão na assembleia de condóminos de mudar todos os estores para vermelho. A ministra, como estava a fazer obras, foi a primeira a fazê-lo."
Afinal é tudo uma questão de tempo e se os estores verdes são uns mais claros e outros mais escuros, provavelmente deve-se à luz solar que lhes "comeu" a cor ou talvez tenham sido substituidos em alturas diferentes.
Mas digam-me uma coisa , por favor: agora também já se é contra os estores nas janelas? Caramba, será que este prédio quando foi construído ainda não tinham inventado os estores?
(O que está em causa não é o facto de ter ou não ter estores)
Cada um se julga no direito de poder fazer nas fachadas as alterações que lhe apetecer, com o argumento de que é o proprietário!!! A culpa não é do proprietário, que muitas vezes tem dinheiro mas é bronco (falando em português corrente). A CULPA É DE QUEM AUTORIZA (ou finge que não vê...)
sonho com o dia que lisboa esteja infestada com este tipo de reabilitação.
ResponderEliminarpor favor, que todos os males fossem estes
É dar-lhe uns mesitos e eles tratam disso!
ResponderEliminaraquando da construção, os estores existiam ou não? de acordo com o espírito que vigora aqui, e de certo modo também partilho, se estava na traça inicial não há nada a reclamar...
ResponderEliminareu cresci num apartamento com estores (faziam parte do projecto inicial). no Verão, sem ar condicionado, a única maneira de manter a casa fresca era fechar os estores todos.
realmente não percebo...
ResponderEliminarMoro lá perto e já me questionei quanto a isso... e até pensei, qual das cores ficava melhor.
Contudo, marquises penso que não vão por...
Anónimo das 12:01, repare que os estores têm todos cores diferentes, logo não vêm obviamente da traça inicial.
ResponderEliminarO que eu estranhei foi haver uma mudança das cores bem depois da renovação do prédio. E cada andar decidiu à sua maneira.
Curiosamente este é o edificio onde a (polémica) Ministra da Educação vive.
ResponderEliminar" A ministra da Educação comprou um apartamento numa conhecida avenida de Lisboa. Fez obras na casa e mandou colocar estores vermelhos, quando todos os estores do dito prédio eram/são verdes.
Os blogues de professores rejubilaram - entre os posts e os comentários, foi um festival de insultos. Toada que se manteve quando o tema saltou dos blogues de professores (um "mundo" muito representativo das nódoas do nosso sistema de ensino) para os blogues idiotas de esquerda.
Afinal, soube-se depois, tinha havido uma decisão na assembleia de condóminos de mudar todos os estores para vermelho. A ministra, como estava a fazer obras, foi a primeira a fazê-lo."
copiado daqui:
http://frenchkissin.blogspot.com/2009/08/blog-post_17.html
A parabólica não podia falhar.
ResponderEliminarAfinal é tudo uma questão de tempo e se os estores verdes são uns mais claros e outros mais escuros, provavelmente deve-se à luz solar que lhes "comeu" a cor ou talvez tenham sido substituidos em alturas diferentes.
ResponderEliminarMas digam-me uma coisa , por favor: agora também já se é contra os estores nas janelas? Caramba, será que este prédio quando foi construído ainda não tinham inventado os estores?
Onde isto já vai, meu Deus!
Xiiiiii, ainda por cima o predio tem telhas vermelhas no telhado! Por mim ia abaixo.
ResponderEliminarMAria Alice,
ResponderEliminarinformação interessante.. e assim se percebe como acontecem tantos atentados que há por aí.
(O que está em causa não é o facto de ter ou não ter estores)
ResponderEliminarCada um se julga no direito de poder fazer nas fachadas as alterações que lhe apetecer, com o argumento de que é o proprietário!!! A culpa não é do proprietário, que muitas vezes tem dinheiro mas é bronco (falando em português corrente). A CULPA É DE QUEM AUTORIZA (ou finge que não vê...)