Uma iniciativa interessante encontrada através concorrência (saudável) do menos1carro.blogs.sapo.pt.
http://www.petitiononline.com/msulexpo/petition.html
"Na sequência da reformulação da mobilidade no Parque das Nações, os peticionários requerem às entidades competentes, em particular:
Transtejo/Soflusa
Autoridade Metropolitana dos Transportes
Parque Expo
Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Almada
Câmara Municipal do Montijo
Câmara Municipal do Seixal
Câmara Municipal do Barreiro
Pela reabertura das ligações fluviais margem Sul - Parque das Nações
De 1998 até 2002 a Transtejo/Soflusa operou transporte fluvial de passageiros dos municípios da margem Sul do Tejo directamente até ao Parque das Nações, tendo fechado estas linhas por alegada falta de procura.
Com o aumento em muitas ordens de grandeza de número de postos de trabalho nesta zona (note-se que é a zona de Lisboa em que o número de postos de trabalho mais tem aumentado desde 2002), assistimos hoje a uma sobrelotação e exponencial aumento da frequência das carreiras 782 e 28 da Carris que transportam passageiros chegados da margem Sul do Tejo ao terminal fluvial do Terreiro do Paço. A acrescer a estes, há todos aqueles que escolhem a opção de transporte individual.
Somos de opinião de que nada descongestionaria e melhoraria mais a rede viária da grande Lisboa em geral e do Parque das Nações em particular do que a re-abertura de linhas de transporte colectivo fluvial desde a margem Sul residencial à zona laboral do Parque. Para mais, isto implicaria uma significativa melhoria da qualidade de vida dos milhares de trabalhadores do Parque das Nações residentes na margem Sul do rio Tejo.
A nossa recomendação mais veemente é pois que Vossas Excelências, em conjunto com as outras entidades a quem o assunto respeita, estudem convictamente a reabertura de tais canais de transporte.
Atenciosamente, os signatários:"
realmente era algo interessante.
ResponderEliminarse ao menos a fertagus chegasse ao Oriente isto era desnecessário, mas ao ficar apenas no areeiro fica complicado ir da margem sul até ao oriente sem demorar mais de uma hora
Não diria "concorrência", eu diria joint venture, já que eu jogo pelas duas equipas.
ResponderEliminarReclamem para a CP para manter 10 em 10 minutos do Areeiro ao Oriente ao longo de todo o dia e não apenas nas horas de ponta.
ResponderEliminarE a Fertagus não detem o monopólio do transporte da margem Sul.
Relembro até que há umas semanas a CML PROIBIU as carreiras da TST vindas da Pte Vasco da Gama de seguirem para o Campo Grande.
Ficam-se pelo Oriente!
Quem quiser que page mais 1,40 EUR para ir num 750 lotado até ao Campo Grande.
Já se devem estar a preparar para serem propietarios da Carris LOL. O que eles não devem saber é que a 750 é daquelas carreiras em que a maioria anda à borla, e de vez enquando os vidros se partem e os martelos se evaporam, e os estofos se rasgam mesmo em autocarros novos, e subitamente desaparecem bocados de borracha e até plastico das cadeiras Urban 90, etc...
ResponderEliminarSe a CML conhecesse um bocado melhor os utentes da Carris e soubesse o orçamento que a empresa por ano gasta só a recuperar material vandalizado desistia da ideia. Bastava cruzarem informações com a Gebalis que sabe ou pelo menos tem obrigação de saber o estado em que se encontram muitos lotes e mobiliario urbano dos bairros camarários.