In Diário de Notícias (14/12/2009)
por LUSA
«A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai lançar em Janeiro um serviço de parquímetro individual, revelou o seu presidente, António Almeida.
"O parquímetro individual é um dispositivo que os utentes têm consigo e que é activado com um cartão que foi carregado com uma certa quantia. O utente activa-o após estacionar o carro e desactiva-o quando volta à viatura, sendo descontada a quantia respectiva àquele período de estacionamento", explicou.
Considera este sistema "muito benéfico para a empresa e para o utente, porque deixa de haver situações em que o utente paga menos tempo do que fica estacionado ou em que paga a mais".»
"António Almeida disse à Lusa que os utentes poderão comprar o dispositivo a partir de Janeiro e que este terá um custo de cerca de 30 euros."
ResponderEliminarUm sistema que foi usado aqui em Göteborg mas, graças aos constantes assaltos às viaturas para roubar a "caixinha", o município desistiu passados uns anos....
Assaltos a viaturas na Suécia? Mas lá fora não é tudo maravilhosamente extraordinário?
ResponderEliminaróptimo exemplo da Europa do Norte que tanto gostas de usar como ponto de comparação...
ResponderEliminarbem, aqui se não roubam a caixa da Via Verde também não vão roubar a da EMEL... portanto que venham as caixinhas...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTenho aqui deixado bons....e maus exemplos do Norte da Europa....portanto guardem lá o veneno na cómoda!
ResponderEliminarhttp://cidadanialx.blogspot.com/search?q=Slottsskogen
Na Suecia andam de carro???? Ainda à uns dias diziam por aqui que só em Portugal é que há carros!!!! E eu a pensar que a Volvo a Scania e a Saab só faziam carros para o sudoeste da Europa e Norte de Africa!!!!
ResponderEliminarAS COISAS QUE SE DESCOBRE QUANDO HÁ UM DESCUIDO DA LINGUA!