Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Na origem este prédio não tinha estes estores porque as casas dessa época tinham portadas interiores. Quem pode preferir essas portadas por coisas tão feias como estes estores? Em todo o caso com este tipo de situação, Lisboa não tarda torna-se a capital mundial da janela PV/ALU ao transformar-se num mostruário vivo do que (de pior) se pode adquirir no mercado.E as cablagens fazem um delicioso, algo castiço "pandant" com as janelas.
A mim parece-me o seguinte: 1)Ambas porta-janelas não são de origem embora a de cima me pareça ter seguido a traça, mas é de PVC. 2) os estores de cima parecem de origem. Não sei a data de construção deste imóvel, mas se for dos anos 50 já tinham estores de madeira nos andares superiores e só nos pisos do r/c é que tinham portadas de madeira. Será que acertei ?
Obvio que uma casa com 50 ou 60 anos não tivesse as janelas de origem! Embor aqui muita gente seja a favo da podridão.
O estor verde tambem é de origem, quase todos os predios cor de rosa iguais a este têm estores verdes. Na Estefania, no Areeiro, Alvalade, na Penha de França é isso que se passa.
O de cima tem a janela igual à de origem penso eu. Os estores de cima tambem devem ser de origem.
ResponderEliminarNa origem este prédio não tinha estes estores porque as casas dessa época tinham portadas interiores. Quem pode preferir essas portadas por coisas tão feias como estes estores? Em todo o caso com este tipo de situação, Lisboa não tarda torna-se a capital mundial da janela PV/ALU ao transformar-se num mostruário vivo do que (de pior) se pode adquirir no mercado.E as cablagens fazem um delicioso, algo castiço "pandant" com as janelas.
ResponderEliminarA mim parece-me o seguinte:
ResponderEliminar1)Ambas porta-janelas não são de origem embora a de cima me pareça ter seguido a traça, mas é de PVC.
2) os estores de cima parecem de origem.
Não sei a data de construção deste imóvel, mas se for dos anos 50 já tinham estores de madeira nos andares superiores e só nos pisos do r/c é que tinham portadas de madeira.
Será que acertei ?
Acertou melhor que os moradores...;-)
ResponderEliminarObvio que uma casa com 50 ou 60 anos não tivesse as janelas de origem! Embor aqui muita gente seja a favo da podridão.
ResponderEliminarO estor verde tambem é de origem, quase todos os predios cor de rosa iguais a este têm estores verdes. Na Estefania, no Areeiro, Alvalade, na Penha de França é isso que se passa.