Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
03/12/2009
LISBOA É...
...um táxi estacionado numa passadeira, e passeio, na Calçada do Carmo.
Não só profissionais, como receptores do estatuto de transporte público!
Os táxis representam o conjunto de veículos mais poluente e mais infractor do código da estrada em Lisboa. No entanto, usufruem de privilégios como as faixas de BUS.
Para estes veículos deveria haver exigências ainda *mais fortes* que para os automóveis particulares, não o contrário. Deviam ser obrigados a ser veículos muito pouco poluentes, e deviam ser altamente castigados no caso de infrações.
No entanto... Alguém sequer sabe como se pode fazer uma reclamação sobre um condutor de um táxi que faz uma infração? Eu não...
A situação é mais delicada. A maioria dos Taxistas de Lisboa não é de Lisboa ,sendo uma grande fatia da zona que vai de Tomar até Arganil. É um negócio de pessoas que estão a servir-se da cidade para amealhar "uns tostõezinhos" para construir a "casinha lá na terra". Para elas, Lisboa não passa disso mesmo, daí a falta de respeito e consideração pela própria cidade. é uma mal das grandes cidades, só contrariado por politicos e agentes de autoridade com vontade em impor a lei.
Mas quem é que mandou colocar ali a passadeira? E aquela esquina também não devia estar naquele local! O táxi já lá estava. Como bons portugueses conseguimos brincar com estas barbaridades. Se isto se passasse na Suécia (já cá faltavam os maus exemplos dos suecos) sairia na primeira página dos jornais diários.
Muitos complexos de inferioridade têm os portugueses Jasus! O que se passa em Portugal, passa-se um pouco por todo o mundo. Caso certas coisas só se passassem em Portugal, já tinham sido um caso de estudo por investigadores de todo o mundo.
Foi ali ao café tomar uma imperial e uma sandes de courato: "são só dois minutos!"
ResponderEliminar(VERGONHA)
Profissionais!
ResponderEliminarFoi à casa de banho da cervejaria!
ResponderEliminarNão há WC.s públicos a pensar nos taxistas!
Mais engraçado é ser à porta do Quartel do Carmo, sede do Comando-Geral da GNR...
ResponderEliminarNão só profissionais, como receptores do estatuto de transporte público!
ResponderEliminarOs táxis representam o conjunto de veículos mais poluente e mais infractor do código da estrada em Lisboa.
No entanto, usufruem de privilégios como as faixas de BUS.
Para estes veículos deveria haver exigências ainda *mais fortes* que para os automóveis particulares, não o contrário.
Deviam ser obrigados a ser veículos muito pouco poluentes, e deviam ser altamente castigados no caso de infrações.
No entanto... Alguém sequer sabe como se pode fazer uma reclamação sobre um condutor de um táxi que faz uma infração?
Eu não...
o pober tuga deve ter perdido o controlo da sua viatura; ou então perdeu a cabeça com algum material exposto na montra da sex-shop mesmo em frente
ResponderEliminarA situação é mais delicada. A maioria dos Taxistas de Lisboa não é de Lisboa ,sendo uma grande fatia da zona que vai de Tomar até Arganil. É um negócio de pessoas que estão a servir-se da cidade para amealhar "uns tostõezinhos" para construir a "casinha lá na terra". Para elas, Lisboa não passa disso mesmo, daí a falta de respeito e consideração pela própria cidade. é uma mal das grandes cidades, só contrariado por politicos e agentes de autoridade com vontade em impor a lei.
ResponderEliminare adoram atravessar as passadeiras quando já está verde para os peões!
ResponderEliminarE têem sempre umas conversas interessantes: http://www.youtube.com/watch?v=qJn4-K691jE
ResponderEliminarTêm!
ResponderEliminarCaramba.... o homem estava aflitinho!....
ResponderEliminarMas quem é que mandou colocar ali a passadeira? E aquela esquina também não devia estar naquele local! O táxi já lá estava.
ResponderEliminarComo bons portugueses conseguimos brincar com estas barbaridades. Se isto se passasse na Suécia (já cá faltavam os maus exemplos dos suecos) sairia na primeira página dos jornais diários.
E por ali passam milhares de turistas todos os dias... que bela impressão levam dos tugas
ResponderEliminarLevam a impressão de como as coisas são. Não é isso que eles querem? Se fosse tudo igual à terra deles não tinha piada nenhuma fazer turismo!
ResponderEliminarAlem disso já vi carros assim parados em Inglaterra e França.
Deviam ser portugueses a trabalhar lá!
ResponderEliminarMuitos complexos de inferioridade têm os portugueses Jasus! O que se passa em Portugal, passa-se um pouco por todo o mundo. Caso certas coisas só se passassem em Portugal, já tinham sido um caso de estudo por investigadores de todo o mundo.
ResponderEliminar