Finalmente! O antigo campo das Salésias, que o Belenenses há tantos anos reclama, está a um passo de voltar a ser utilizado pelo clube do Restelo, na sequência de acordo em vias de concretização com a Câmara Municipal de Lisboa.
Há muito que sucessivas direcções do clube tentavam recuperar a posse daquele autêntico tesouro para o Belenenses, embora sem sucesso, por motivos que escapam. Agora, porém, o passo foi dado, depois de demorados contactos entre as duas parte, os quais foram muito facilitados dado o ambiente de cordialidade e, principalmente, de confiança, que tem balizado o relacionamento entre a direcção de Viana de Carvalho e o executivo da CML.
Falta acertar detalhes, antes da celebração do contrato, mas parece já não haver dúvidas que a responsabilidade pela utilização desportiva das Salésias vai ser atribuída ao Belenenses.
In A Bola(26/11)
Será que o Belenenses vai ser capaz de devolver dignidade àquele que foi o 1º campo relvado de Portugal? E se o Belenenses intervencionar o campo porque não a CML aproveitar para fazer uma obras no espaço publico e dar novo aspecto àquela zona?
Só espero é que não haja por aí outra coisa que é a alteração/ampliação horrorosa que querem fazer ao Estádio do Restelo, que até incorpora um hipermercado, aquele pobre estádio, por sinal o mais bonito de Lisboa. Enfim, coisas.
ResponderEliminarComo antigo morador na zona fico contente, lembro-me de passar por lá com o meu avô a relembrar os jogos que ali assistiu.
ResponderEliminarMas para além do campo de jogos (ainda há vestigios da pista de atletismo) importa que se cuide de toda a área envolvente.
Será desta que ligam a rua Alfredo da Silva à rua Alexandre Sá Pinto?
E o que acontece ao beco do Viçoso e às pessoas que lá moram?
Manuel Costa
O Estadio do Restelo não é o campo das Salesias! O campo das Salesias penso que fica na R. Alexandre Sá Pinto, o Estadio do Restelo é na Av. Ilha da Madeira.
ResponderEliminarAté são afastados.
Obviamente que as Salésias não são o Estádio do Restelo. Não entendeu?
ResponderEliminarTanto que entendi que referi isso mesmo!!
ResponderEliminarÉ que se estava a falar de alhos e como respondeu sobre bugalhos, parecia que não estava a perceber que não se tratava da mesma coisa.