Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Tv Cabo... sem cabo. Curioso é a falta de diálogo entre vizinhos e técnicos porque uma antena chegava para o prédio, rua ou bairro. estas que estão a um metro uma da outra ilustram metafóricamente a relação (ou falta dela) das pessoas que aí habitam com a comunidade e a cidade. se uma antena incomoda muita gente, duas incomodam muito mais!
Com a liberalização de empresas a fornecer este tipo de serviços é impossivel ter uma antena para o predio. Um vizinho é do Benfica e quer ter Meo, outro quer a Zon porque gosta mais dos canais destes, outro quer a vodafone porque é mais barato, outro quer a Optimus home porque aproveita um pacote cheio de promoções, etc...
Agora só falta aqui obrigarem um predio inteiro a ter o mesmo operador de tvcabo por satelite. E caso não haja antenas vêm-se queixar dos fios por todo o lado! Onde é que eu ja vi isto?!!!
Xico205, viu isto na sua cabeça! É o que dá não ler as mensagens com atenção apesar de eu compreender que a aliteracia prejudica muito a concentração. O que há de mal nesta fotografia? Antenas parabólicas nas fachades de prédios em zona histórica. Acha pouco? A cablagem a passar pelas fachadas? Um horror e reflete o gene africano e mouro dos nosso munícipes e das empresas que, para fazerem barato, fazem mal. E não me vá apanhar já um bilhete via google a alguma cidade europeia para provar que existe o mesmo noutras cidades porque até para si isso seria ridículo. Há dias referiu os seus filhos: por favor eduque-os melhor do que o educaram. Eu sei que vai ser-lhe dificil mas esforce-se.
" Eles devem querer que as pessoas deixem de ver televisão. "
Realmente é cada tiro cada melro: sempre que aqui escreve lá vem mais uma estupidez. Mas eu até lhe digo: se o Filipe deixasse de ver TV (ou lá o que faz nos tempos em que não está aqui a parasitar) e ganhasse um bocado de cultura pode crer que só lhe traria benefícios. Mas já deu para ver que é feliz na sua ignorância, por isso já não há remédio.
Òh anónimo das 4:40, aqui o aliterado é você. Senão sabia que tvcabo é obrigatório nos bairros históricos, em troca das antenas convencionais por imposição da CML. Aqui está tudo a cumprir a regra municipal que obriga os residentes dos bairros históricos a terem que pagar para poderem ver tv.
Filhos eu? Já tive mais longe disso mas ainda não nasceram.
agora acaba de provar a sua aliteracia ou talvez a sua ignorância atrevida. Então o regulamento deixa pôr antenas nas fachadas, e logo nos bairros históricos! Não sabe que o regulamento camarário proibe exactamente isso? Filipe, como é que numa mão acha saloio azulejos e calçada portuguesa e na outra acha perfeitamente aceitável antenas, cablagens, marquises nas fachadas? Tem um problema de esquizofrenia, não tem?
agora acaba de provar a sua aliteracia ou talvez a sua ignorância atrevida. Então o regulamento deixa pôr antenas nas fachadas, e logo nos bairros históricos! Não sabe que o regulamento camarário proibe exactamente isso?
--------------------------
Então chape-me com a legislação aqui. Que é para eu lhe explicar já que você é aliterado/a e ainda não percebeu que é obrigatório ter tvcabo nos bairros históricos e proibido ter antenas convencionais daquelas do estilo rabo de bacalhau.
Vou explicar de novo: não são permitidas antenas parabólicas nas fachadas dos prédios. É uma regra que faz parte dos vários regulamentos camarários. Você que diz que é técnico do ordenamento do território não o sabe? E pergunta-me onde isso está escrito? Diga-me onde trabalha e informarei os seus superiores da qualidade do seu empregado.
repito: se eu precisar de lhe dizer onde está a proibição de ter elementos na fachada que não façam parte dos elementos arquitectónicos do edifício que tipo de profissional você será? Desta feita antenas parabólicas, condensadores de ar condicionado, cordas de secar a roupa estão incluídos nesta proibição. Outro assunto é a fiscalização efectiva, que não existe. Mas não sabe disto?
O quê que isto tem de anormal?!!!
ResponderEliminarTv Cabo... sem cabo.
ResponderEliminarCurioso é a falta de diálogo entre vizinhos e técnicos porque uma antena chegava para o prédio, rua ou bairro.
estas que estão a um metro uma da outra ilustram metafóricamente a relação (ou falta dela) das pessoas que aí habitam com a comunidade e a cidade.
se uma antena incomoda muita gente, duas incomodam muito mais!
Com a liberalização de empresas a fornecer este tipo de serviços é impossivel ter uma antena para o predio.
ResponderEliminarUm vizinho é do Benfica e quer ter Meo, outro quer a Zon porque gosta mais dos canais destes, outro quer a vodafone porque é mais barato, outro quer a Optimus home porque aproveita um pacote cheio de promoções, etc...
Agora só falta aqui obrigarem um predio inteiro a ter o mesmo operador de tvcabo por satelite.
E caso não haja antenas vêm-se queixar dos fios por todo o lado! Onde é que eu ja vi isto?!!!
Eles devem querer que as pessoas deixem de ver televisão.
ResponderEliminarXico205,
ResponderEliminarviu isto na sua cabeça! É o que dá não ler as mensagens com atenção apesar de eu compreender que a aliteracia prejudica muito a concentração.
O que há de mal nesta fotografia? Antenas parabólicas nas fachades de prédios em zona histórica. Acha pouco? A cablagem a passar pelas fachadas? Um horror e reflete o gene africano e mouro dos nosso munícipes e das empresas que, para fazerem barato, fazem mal.
E não me vá apanhar já um bilhete via google a alguma cidade europeia para provar que existe o mesmo noutras cidades porque até para si isso seria ridículo. Há dias referiu os seus filhos: por favor eduque-os melhor do que o educaram. Eu sei que vai ser-lhe dificil mas esforce-se.
" Eles devem querer que as pessoas deixem de ver televisão.
ResponderEliminar"
Realmente é cada tiro cada melro: sempre que aqui escreve lá vem mais uma estupidez.
Mas eu até lhe digo: se o Filipe deixasse de ver TV (ou lá o que faz nos tempos em que não está aqui a parasitar) e ganhasse um bocado de cultura pode crer que só lhe traria benefícios.
Mas já deu para ver que é feliz na sua ignorância, por isso já não há remédio.
Òh anónimo das 4:40, aqui o aliterado é você.
ResponderEliminarSenão sabia que tvcabo é obrigatório nos bairros históricos, em troca das antenas convencionais por imposição da CML. Aqui está tudo a cumprir a regra municipal que obriga os residentes dos bairros históricos a terem que pagar para poderem ver tv.
Filhos eu? Já tive mais longe disso mas ainda não nasceram.
Se as pessoas não cumprem a lei é posts porque não cumprem, se cumprem é porque cumprem!
ResponderEliminarPorra, têm sempre que se queixar... só gente complicadinha!
Xico205,
ResponderEliminaragora acaba de provar a sua aliteracia ou talvez a sua ignorância atrevida. Então o regulamento deixa pôr antenas nas fachadas, e logo nos bairros históricos! Não sabe que o regulamento camarário proibe exactamente isso?
Filipe,
como é que numa mão acha saloio azulejos e calçada portuguesa e na outra acha perfeitamente aceitável antenas, cablagens, marquises nas fachadas? Tem um problema de esquizofrenia, não tem?
Anónimo disse...
ResponderEliminarXico205,
agora acaba de provar a sua aliteracia ou talvez a sua ignorância atrevida. Então o regulamento deixa pôr antenas nas fachadas, e logo nos bairros históricos! Não sabe que o regulamento camarário proibe exactamente isso?
--------------------------
Então chape-me com a legislação aqui. Que é para eu lhe explicar já que você é aliterado/a e ainda não percebeu que é obrigatório ter tvcabo nos bairros históricos e proibido ter antenas convencionais daquelas do estilo rabo de bacalhau.
Vou explicar de novo: não são permitidas antenas parabólicas nas fachadas dos prédios. É uma regra que faz parte dos vários regulamentos camarários.
ResponderEliminarVocê que diz que é técnico do ordenamento do território não o sabe? E pergunta-me onde isso está escrito? Diga-me onde trabalha e informarei os seus superiores da qualidade do seu empregado.
Mostre-me a legislação. Artigo nº?
ResponderEliminarA legislação diz que só é possivel ter tvcabo nos bairros historicos. É o que há aqui. Logo está a ser cumprida a legislação.
Quer um desenho?
Xico205,
ResponderEliminarrepito: se eu precisar de lhe dizer onde está a proibição de ter elementos na fachada que não façam parte dos elementos arquitectónicos do edifício que tipo de profissional você será? Desta feita antenas parabólicas, condensadores de ar condicionado, cordas de secar a roupa estão incluídos nesta proibição. Outro assunto é a fiscalização efectiva, que não existe.
Mas não sabe disto?
Que engraçado!!! Nas remodelações de fachadas feita pela própria CML são postos estendais de roupa. A CML desautoriza-se a si própria!!! LOOL
ResponderEliminarE como é que você quer pôr tvcabo num Bº Historico sem antenas parabólicas?!!!