23/09/2010

Rede Ciclável de Lisboa concluída em 2011


In Sol Online (22/9/2010)


«Os 70 quilómetros da rede ciclável de Lisboa vão estar totalmente implementados durante 2011, garantiu hoje José Sá Fernandes, vereador do ambiente da Câmara de Lisboa.

«Já temos a rede praticamente terminada, mas vai estar totalmente terminada durante o próximo ano. Há pormenores que faltam corrigir, zonas de acalmia de tráfego para instalar e construir as ciclovias que faltam», avançou o vereador.

Na apresentação do projecto Rede Ciclável de Lisboa, José Sá Fernandes considerou que «em 2011 a bicicleta em Lisboa vai ser uma realidade».

Além das vias construídas, a Câmara de Lisboa instalou também já 400 lugares de estacionamento para bicicletas, repartidos em 30 parques, e 18 postos de informação que indicam o percurso daquela ciclovia, a distância, o declive e o tempo estimado para a circulação.

Na sessão de apresentação do projeto Rede Ciclável de Lisboa foram distribuídas 10 bicicletas à Polícia Municipal por parte da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).»

8 comentários:

  1. quanto é que os ciclistas pagam de imposto em ISP, IVA sobre gasolina, selo do carro, IA, etc, para ajudar a construir esta brincadeira?

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  2. E NO SITE DA CAMARA MUNICIPAL APARECE UM GRANDE MAPA INTERACTIVO COM TODA A REDE CICLAVEL E OUTRAS INFORMAÇOES.

    Achei-o bastante interessante

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  3. E quão poluidor é uma bicicleta?
    E quanta gasolina precisa uma bicicleta?
    E qual o espaço necessário para parquear a bicicleta?
    E quanto espaço necessita uma bicicleta para circular?
    Tudo o que paga e todos os demais portugueses como eu em impostos e taxas inerentes ao carro não são extrapoláveis aos convenientes da circulação cicloviária. É como aplicar no sistema de saúde impostos e taxas sobre tabaco e bebidas que gosto mas sei os riscos.
    Não reclame por os seus impostos pagarem as ciclovias, sinta-se orgulhoso porque os seus impostos são usados para coisas correctas, o que nem sempre acontece.

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  4. É pena é as ciclovias estarem tão mal paridinhas coitadinhas!

    Sinalização deficiente e cortes na ciclovia sem mais nem menos. De repente sem nada nem ninguem prever ela desapareceu e verifica-se que continua do outro lado da rua!!!
    As curvas em angulos rectos e agudos tambem são inteligentes de facto, principalmente para quem anda a treinar equilibrio...

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  5. Vamos lá ver se as ciclovias também vão dar para as bicicletas. Não me admirava nada que fossem utilizadas para estacionamento.

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  6. Pelos vistos a bicicleta custa muito, ocupa espaço e não gera nenhuma receita como os automóveis geram.

    Para além do mais não proporciona mobilidade suficiente para uma pessoa trabalhar. É um mero instrumento de lazer. Ao contrário dos automóveis que são essenciais para a economia do país.

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  7. Têm mais utilidade para estacionamento que para circularem bicicletas pelos motivos que eu já referi.

    Esqueci-me apenas de referir que estão todas com o piso irregular cheias de raizes de arvores por baixo. O melhor é circularem em pe na bicicleta caso queiram deixar descendentes.

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  8. Só é pena é serem ciclovias para tempos livres, para quem quer andar a ver as vistas e não para quem quer fazer da bicicleta o seu meio de transporte primário.

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