A actuação da PM é discricionária e arbitrária porque:
1 - não existem sinais de proibição de estacionamento quer na entrada pela Rua Cecílio de Sousa quer na entrada pela Praça do Príncipe Real;
2 - os incautos automobilistas são autuados quer estacionem fora do passeio quer sobre o mesmo.
(dia 25 pelas 18h)
Durante décadas estacionava-se em cima de ambos os passeios circulando as pessoas e viaturas pelo meio. Há uns anos atrás, pelo que consta, uma ambulância não pôde descer uma das rampas para ir buscar um doente, tendo desde então a PM passado a ir ao local. Durante um largo período a PM só multava quem estacionava em cima do passeio, mas agora multa quem está em cima e quem está fora. De facto estacionar fora do passeio causa ainda mais transtorno, dada a estreiteza da faixa de rodagem, do que estacionar em cima do passeio;3 - mas às noites, principalmente nas noites de fins-de-semana, as pessoas não adoecem, as ambulâncias não precisam de circular nos Ladeirões, pelo que se pode estacionar à vontade em cima de ambos os passeios. Nessas noites Claras a PM não quer saber dos Ladeirões para nada.
(dia 25 pelas 21h)
Conclusão: não há melhor receita para o descrédito de uma Autoridade do que a verificação de que essa Autoridade actua discricionariamente e arbitrariamente.
À consideração de quem de direito.
Nota: ver mais sobre este assunto aqui.
Devem ser sempre todos multados, mas que eu saiba só é permitido estacionar na via pública se tal estiver sinalizado.
ResponderEliminarE era com que mal estacionassem fossem multados, mas isso talvez implicasse um polícia em permanência lá.
Queremos uma feira da ladra, não uma feira da lata!
Nuno vá aprender o codigo da estrada e não diga asneiras.
ResponderEliminarUm dos melhores posts deste blog. Isto sim é serviço publico.
Cambada de chulos a CML que manda a PM obter receitas mesmo à custa de ilegalidades. O ideal seria os condutores que ficaram com o carro bloqueado, serrarem o bloqueador e guardarem-no para recordação ou mandarem-no ao rio Tejo. Quem não tiver possibilidade de o fazer, como com as novas leis baseadas em chupismo e inconstitucionalidade paga-se primeiro e reclama-se depois, sugiro que depois de urinarem e se possivel defecarem ou vomitarem para o bloqueador (os policias adoram isto) chamem-nos para desbloquear, e apresentem logo queixa no livro de reclamações da PM a relatar a coima ilegal e mandem o caso para as televisões. O Nós por Cá serve par isso mesmo. O pior que podem fazer é pagar e calar. Isso dá azo a que continuem sempre a ROUBAR os mesmos com todos os argumentos ilegais e mais alguns.
Retiro o que disse. Não tinha lido o que estava escrito. Estacionar no passeio é ilegal (acabei de ver o código da estrada) e quem estaciona assim deve ser multado.
ResponderEliminarTambém decidi deixar-me de dar sugestões aos outros que possam parecer ilegais (e para que não pareça que sou um fanfarrão que não tem coragem para tal) e eu mesmo vou urinar no próximo bloqueador que vir!
são assim os amigos do príncipe real! gostam de carros estacionados nos passeios e outros abusos...
ResponderEliminarxiquinho os exemplos de civismo e educação que por aqui vais deixando serão sempre o teu cartão-de-visita por isso é que não tens t*****s para escrever o teu nome.
ResponderEliminarSerás sempre o valentão anónimo daquele Peugeot 205 cinzento horrível.
o anónimo das 11.13 sabe ler?
ResponderEliminarO código da estrada define que dentro das localidades, só se poderá estacionar na faixa de rodagem se isso permitir deixar 3 metros livres para cada sentido da marcha ... neste caso nem sei se as ruas são de sentido ou único ou não?
ResponderEliminarDe qualquer forma não têm seguramente espaço para o estacionamento, e mais este não têm de ser explicitamente proíbio por sinalização vertical.
Força nas multas, dia e noite!
Gostaria de ver um post onde alguém reclamasse lugar para os peões nos passeios!!!
ResponderEliminarEntão o carrinho cinzento que se vê à direita na última foto está mesmo bem arrumadinho!!!