Chegado por e-mail:
«Caros—
Vocês que conhecem os meandros das instituições de Lx e dos blogues de cidadania digam-me lá como/onde se pode divulgar e a quem dirigir um protesto sobre aquilo que aconteceu HOJE no jardim das Amoreiras. Não tenho fotos porque não ia preparado para o choque daquela vergonha, mas basicamente entre ontem e hoje colocaram no jardim uma bateria de MUPIs!!!!! Para aí uns 10, da JCDecaux, não só a toda a volta mas também no interior do (pequeno) jardim – inclusivamente enquadrando a fonte!!!!!!!!!!
Estou enojado com a falta de vergonha com que estas coisas se fazem! Bem sei que protestar, em Portugal, não serve positivamente para nada. Mas quero fazê-lo ainda assim – no mínimo em prol minha própria consciência. Digam-me o que souberem. Peço conselhos.
Abraços—
Luis
PS – Caso este caso também vos choque, não sei, pedia que divulgassem nos locais apropriados. A coisa é bizarro-chocante, há que lá ir ver!
PS-2 – Já escrevi ao Museu Vieira da Silva a perguntar o que pensam daquilo... e se pensam fazer seja o que for contra aquilo...»
Caro Luís,
ResponderEliminarTem toda a razão. Entretanto eu próprio já coloquei uma nota sobre esta grosseira violação de um espaço público de lazer neste mesmo blogue: aqui.
Passem por lá semanalmente e em cada passagem partam um vidro.
ResponderEliminarEm dois anos o assunto fica resolvido.
Agora, como a maioria dos queixosos são daqueles que resmungam mas engolem, tudo se manterá pacificamente na mesma.
desde que abriu aquele quiosque manhoso - o jardim das amoreiras tem estado poluído com música aos altos berros (sim, temos medo do silêncio dos parques) e por publicidade... é uma tristeza! olho para o quiosque do principe real ou mesmo do largo camões e são tão diferentes... Olívia Martins
ResponderEliminar