Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
12/10/2011
Antenas em Alfama
Chegado por e-mail:
«Caros senhores,
O vosso blog tem alertado para os cabos nas fachadas da cidade, mas gostaria de lembrar um outro problema ainda maior que são as antenas parabólicas, sobretudo em Alfama, o mais emblemático bairro histórico e turístico.
Em anexo envio algumas fotografias.
Não haverá um espaço mais apropriado para as colocar, como por exemplo nos telhados? Ou dará demasiado trabalho e por isso "desenrasca-se" desta forma?
Obrigado,
Rui Silva»
Caro Rui Silva, a câmara municipal de Lisboa proibe a instalação de antenas nos telhados. Devido a isso os residentes para não ficarem sem sinal de televisão foram obrigados a pôr tvcabo. A população de Alfama por serem pessoas de bem hajem conforme a lei manda. Posto isto nada mais há a dizer. Qualquer reclamação envie-a para a CML.
ResponderEliminarUm exemplo: Óbidos. Há muitos anos que não há antenas no interior das muralhas. Basta os senhores moradores e governantes quererem fazer alguma coisa pela paisagem. Mas enquanto a maioria das pessoas continuar a olhar para o mundo de uma forma acrítica (como faz o Sr. Que comentou antes) nada se fará para melhorar o ambiente da cidade.
ResponderEliminarNão posso comentar desconheço Óbidos. Mas Alfama que conheço muito bem sei qual a causa das "paranóicas" nas fachadas.
ResponderEliminarFaça queixa (PM e CMC)com indicação clara da morada!
ResponderEliminarA minha vizinha instalou uma. Demorou 6 meses, mas a verdade é que a antena desapareceu!
Deve desaparecer deve... a tua vizinha tinha uma parabólica que não era de tvcabo concerteza.
ResponderEliminarqueixem-se unicamente aos 10.000 funcionários da CML
ResponderEliminar