Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
28/10/2011
Prédio em risco de derrocada iminente em Lisboa
In Jornal de Notícias (27/10/2011)
«O prédio do número 55/57 da Avenida Visconde Valmor, em Lisboa, está em risco de derrocada. A Câmara decidiu, esta quinta-feira, vedar o acesso ao edifício, bem como a circulação de viaturas e peões no sentido Praça de Espanha/Campo Pequeno.
Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) adiantou, em declarações à Lusa, que esta quinta-feira de manhã esteve no local uma equipa do RSB, a Protecção Civil municipal, a Polícia Municipal e técnicos da Câmara de Lisboa, que avaliaram o estado do imóvel e comprovaram o "forte risco de derrocada iminente".
Face ao risco de derrocada, as autoridades evacuaram o edifício. Entre os habitantes encontravam-se alguns toxicodependentes, adiantou a fonte do RSB, especificando que a circulação de trânsito e de peões foi vedada apenas naquele sentido e entre os números 55 e 57.
A Lusa tentou contactar com a Directora Municipal de Protecção Civil, Emília Castela, para mais esclarecimentos sobre o assunto, mas tal ainda não foi possível.»
...
Mais um. Ou melhor, 2. Porque não foram estes prédios já tomados coercivamente pela CML, e postos à venda depois de recuperados? A nova lei possibilita isso, não possibilita?
E lá vai mais um conjunto de edifícios ser completamente abastardado por um edifício em estilo "moderno".
ResponderEliminarIsto resolvia-se obrigando um novo a edifício a ter um aspeto igual ao que lá houvesse antes...
tomados coercivamente? bonitas palavras para definir o roubo, confiscação do património dos outros. por estas e por outras é que nunca hei de adquirir um imóvel em Portugal. não se pode expulsar os ocupas, nem obrigar os parasitas a pagar rendas.
ResponderEliminarNa rua abaixo, na Av. Elias Garcia, a rua está fechada há meses! Meses!!! Não são dias nem semanas, são meses!!! Sem se fazer nada!
ResponderEliminarEsta vereação opta sempre por fechar ruas, vedar acessos e estes são apenas 2 exemplos.
Ainda hoje, na minha página do facebook, irei colocar fotos de mais exemplos que estão a transformar a face da nossa cidade para uma Lisboa abandonada...
catinga disse...
ResponderEliminarIsto resolvia-se obrigando um novo a edifício a ter um aspeto igual ao que lá houvesse antes...
----------------------
Isso é o que eles aqui mais criticam! Para eles tem mesmo que ser velho.
Mas deixa lá que a natureza vai tratar disso. No proximo abalo sismico que houver em Lisboa, este e muitos outros vão abaixo. Vai ser a natureza a fazer pela construção civil o que os homens deixaram de fazer.
Filipe Melo Sousa disse:
ResponderEliminarnão se pode expulsar os ocupas, nem obrigar os parasitas a pagar rendas.
---------------------
Isso só para os arrendamentos velhos. Nos mais recentes pode-se. Mas neste imóvel há um claro caso de rendas velhas que levaram ao estado de degradação que o edificio apresenta. De facfto é um roubo tirarem-no ao proprietário já depois de o obrigarem a aceitar rendas congeladas.
Aqui tambem se vê bem o estilo de inquilinos sangue-sugas que existem, ficam todos contentes de terem rendas baixas e quando vêm que o senhorio não tem posses para obras tambem não as fazem!!! Nem para eles próprios são bons! Quando o edificio apresenta risco de queda vão embora ainda a vossifrar contra o senhorio que os acolheu praticamente de borla durante anos, quando os responsaveis pela queda do edificio são os próprios inquilinos!
agora lembra-te que as rendas velhas de hoje são as rendas novas de ontem. estou mesmo a ver daqui a uns 4 anos os xuxalistas voltam ao poder, congelam as rendas de novo para agradar à populaça, imprimem dinheiro para pagar a dívida, a inflação volta. e estamos na mesma. portanto, eu investir em Portugal? nunca. o risco político da bandidagem é maior do que em Angola
ResponderEliminarGonçalo Nascimento Rodrigues disse...
ResponderEliminarNa rua abaixo, na Av. Elias Garcia, a rua está fechada há meses! Meses!!! Não são dias nem semanas, são meses!!! Sem se fazer nada!
Esta vereação opta sempre por fechar ruas, vedar acessos e estes são apenas 2 exemplos.
.........................
Pensei exatamente no mesmo quando li a noticia!
Esta câmara é ridicula e prejudica em muito quem tem que frequentar esta cidade.
Outro caso gritante é no Cais Sodré que me deparei ontem à noite: fecharam a rua Nova do Carvalho ao tráfego, mas sem darem alternativas a quem quer seguir para a zona oriental!!! Obrigam a seguir para a Av 24 de Julho, sendo que o jardim após o mercado da Ribeira está fechado ao transito tambem, e tem que se ir ao jardim de Santos 1 km à frente inverter sentido de marcha! Para ir do Cais Sodré sentido T. do paço tenho que ir quase a Alcantara!!!! Tudo porque a besta que teve a ideia de fechar a Rua Nova do Putedo ...perdão Carvalho, ao transito não se lembrou de abrir a faixa BUS da Rua de S. Paulo entre a Praça de S. Paulo e a Rua dos Bacalhoeiros a todos os automobilistas!
Um prédio começou a cair aos bocados há meses, na Rua dos Mastros, ali ao Conde Barão.
ResponderEliminarE que se fez?
Pois encerrou-se simplesmente a rua e assim está, repito, desde antes do Verão...
Só temos o que merecemos.
Filipe Melo Sousa disse...
ResponderEliminaragora lembra-te que as rendas velhas de hoje são as rendas novas de ontem. estou mesmo a ver daqui a uns 4 anos os xuxalistas voltam ao poder, congelam as rendas de novo para agradar à populaça, imprimem dinheiro para pagar a dívida, a inflação volta. e estamos na mesma. portanto, eu investir em Portugal? nunca. o risco político da bandidagem é maior do que em Angola
11:47 AM
---------------------------
Os politicos da abrilada são mais de estorquir dinheiro à população (excepto a ciganos que continuam a mamar do rendimento minimo) do que de dar alguma coisa. O Salazar é que tinha politicas sociais de congelar rendas e o preço do pão e de facilitar o acesso a habitação a quem trabalhasse e tivesse uma conduta decente em sociedade. Os politicos de hoje dão casas mas é a parasitas que as destroem todas e a seguir vão para a tv exigir obras e lá vai o Estado enterrar o dinheiro dos contribuintes a arranjar o que os parasitas estragaram, tudo para lhes dar o prazer de estragar tudo outra vez.
vergonhoso. a Camara continua a cagar simplesmente no patrimonio que tem serio risco de se perder. mas é possivel que TODOS os anos existam varios casos de predios a cair para a rua? nos outros paises também acontece isto??s
ResponderEliminaro caso da Elias garcia nao faz sentido nenhum! mas porque raio a CML ainda nao arranjou uma estrutura para segurar o edificio?? ja passa uma ano, cambada de incompetentes!!
ResponderEliminar