Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
24/04/2012
"Compramos OURO": Alerta/protesto sobre proliferação caótica desta publicidade
Exmo. Sr. Vereador do Espaço Público
Dr. José Sá Fernandes
Serve o presente para apresentarmos o nosso protesto junto da Câmara Municipal de Lisboa, e de V. Exa. em particular, pela complacência com que tem vindo a ser tratada a proliferação totalmente descontrolada dos dispositivos de publicidade relativos ao comércio ora em voga com o título "Compramos OURO"; problema que alastra por Lisboa, sendo de particular gravidade na Baixa e no eixo da Av. Almirante Reis.
Com efeito, para além das lojas com este tipo de comércio constituirem, regra geral, péssimos exemplos de publicidade intrusiva, com forte impacto visual no ambiente urbano histórico (montras totalmente cobertas com cartazes autocolantes, por ex.), começamos a verificar ultimamente vários exemplos de painéis colocados na via pública de forma ilegal - ver o exemplo nos Restauradores em frente da Loja do Cidadão (preso a cadeado a uma semáforo!).
Não conseguimos compreender como é que a Câmara Municipal de Lisboa continua a pactuar com este tipo de publicidade, mau grado a autêntica parafernália regulamentar que se tem produzido nos últimos anos, sem qualquer efeito prático, como se comprava.
Muito agradecíamos que a Câmara Municipal de Lisboa nos informasse das medidas que serão tomadas para pôr cobro a esta deplorável situação e manifestamos a nossa disponibilidade para uma reunião onde se discutam formas para a sua resolução.
Na expectativa, subcrevemo-nos com os melhores cumprimentos
Fernando Jorge, Luís Marques da Silva, António Branco Almeida, Nuno Caiado, João Oliveira Leonardo, Jorge Pinto, João Mineiro
C.c. GPCML, AML, Media.
Sem comentários:
Enviar um comentário