Att. IGESPAR/DRC-LVT
Cc. Media, AML
Exmos. Senhores
Vimos por este meio dar conta a esses Serviços de mais um caso gritante de falta de gosto e respeito pelo património edificado de Lisboa e, julgamos, em claro atropelo à legalidade, uma vez que este telão cobre um edifício classificado como Imóvel de Interesse Público.
Trata-se do edifício sede do Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade.
Será que teve aprovação da DRCLVT / IGESPAR?
Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos
António Branco Almeida, Luís Marques da Silva, António Araújo, Fernando Jorge, Júlio Amorim
(18/6/2012)
...
RESPOSTA da DGPC a 1.7.2013:
Exmos Senhores,
«Encarrega-me a Senhora Diretora do DBC, Drª Maria Catarina Coelho, de comunicar que a DGPC não foi consultada sobre a instalação da referida tela publicitária, a propósito das Festas da Cidade de Lisboa, no edifício-sede do Diário de Notícias, classificado como IIP, pelo Decreto nº 1/86, D.R.I Série, nº 2, de 3 de Janeiro.
Mas se informa que foram solicitadas à CML explicações sobre o facto de não ter havido o obrigatório procedimento de autorização junto da DGPC.
Com os melhores cumprimentos,
Salomé Pereira
Assistente Técnico»
Era bom que de vez em quando colocassem artigos com temas positivos do que há de bom nesta cidade, senão este blog torna-se cada vez mais depressivo. Sempre que visito o blog encontro sempre assuntos de "deitar a baixo", chiça...
ResponderEliminarDeixem lá o cartaz que pelo menos traz alguma cor a esta parte da cidade.
Olha, ainda há dias aqui se davam muuunntos parabéns à CML sobre o estado da Rotunda e nas fotos já se via essa coisa horrorosa.
ResponderEliminarMas há tuga que gosta é de comer e calar (ver acima).
Sr Anónimo das 7:31:
ResponderEliminar"O maior cego é aquele que não quer ver"
E acrescento:
"Que não quer ver a essência de quem o governa e da sociedade à sua volta!
Fique lá a olhar para o cartaz fútil e colorido que faz alusão às SARDINHAS e às FESTAS POPULARES, o mesmo cartaz que está colocado ilegalmente na fachada de um EDIFÍCIO CLASSIFICADO E QUE FAZ PARTE DO PATRIMÓNIO DA CIDADE DE LISBOA!
Ao que chegamos...