Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
Ah pois tens medo. São muuuuuito mais feias que essas. Fui lá hoje ver o renovado largo que de renovado apenas tem o tal café das Joanas e um estaleiro de obras no meio. O Café das Joanas trata-se dum claro processo de gentrificação provavelmente apenas efectuado com os amigos delas, porque de resto a frequência é a mesma que o Intendente já tinha. A velha frequência do Intendente não vai ao café das Joanas porque a aparência não é atrativa. Passa-se exatamente o mesmo da Alta de Lisboa em que há comercio para quem lá comprou casa e na porta ao lado é o café de quem já vive há 40 anos com excepção ao cabeleireiro da minha prima que tanto recebe tias como ciganas porque ela sabe lidar com todos.
Nao só sao as mais feias como também teem o poder abusivo de querer ocupar para os seus clientes, os bancos públicos. Será que alguém tem a possibilidade de pôr termo a isso.......?????
Não fotografaste as esplanadas do Intendente?!
ResponderEliminarAh pois tens medo. São muuuuuito mais feias que essas. Fui lá hoje ver o renovado largo que de renovado apenas tem o tal café das Joanas e um estaleiro de obras no meio. O Café das Joanas trata-se dum claro processo de gentrificação provavelmente apenas efectuado com os amigos delas, porque de resto a frequência é a mesma que o Intendente já tinha. A velha frequência do Intendente não vai ao café das Joanas porque a aparência não é atrativa. Passa-se exatamente o mesmo da Alta de Lisboa em que há comercio para quem lá comprou casa e na porta ao lado é o café de quem já vive há 40 anos com excepção ao cabeleireiro da minha prima que tanto recebe tias como ciganas porque ela sabe lidar com todos.
Nao só sao as mais feias como também teem o poder abusivo de querer ocupar para os seus clientes, os bancos públicos. Será que alguém tem a possibilidade de pôr termo a isso.......?????
ResponderEliminar