«Bom dia,
Serve o presente contacto para informar acerca de uma petição que está a circular, com o objetivo de exercer pressão junto da empresa Fertagus, do grupo Barraqueiros, com vista ao aumento do número de comboios Lisboa-Setúbal.
Atualmente, a periodicidade dos comboios Fertagus Lisboa-Setúbal é de uma hora, contrastando com uma frequência de 20 minutos para os que realizam a viagem Lisboa-Coina. Esta diferença de transporte não se justifica, pelas seguintes razões:
* O número de clientes a utilizar as estações de Penalva, Pinhal Novo, Venda do Alcaide, Palmela e Setúbal (seguintes à de Coina) tem vindo a aumentar substancialmente, aproximando-se, em certos casos, às das outras estações, abrangidas pelo serviço de 20 em 20 minutos;
* Os clientes das estações acima referidas são aqueles cujos valores de passe mensal são mais elevados e, ao mesmo tempo, os que têm uma menor qualidade no serviço;
* Sendo um serviço de transporte suburbano, não se justifica que tenha uma periodicidade igual à de alguns serviços de comboios regionais.
*Mais ainda, o período de hora de ponta (em que o número de comboios aumenta), é superior no trajeto Lisboa-Coina do que no trajeto Lisboa-Setúbal.
A petição pode ser vista e assinada aqui:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34525
Muito agradecia a vossa colaboração na divulgação deste movimento.
Obrigada desde já.
Cordialmente,
Ana Sim Sim»
LOL.
ResponderEliminarDesde quando uma empresa privada a cumprir serviço publico com os respectivos prejuizos vai aumentar a frequência só porque os utentes pedem!
Quem tem capacidade de aumentar a oferta é a secretaria de Estado dos Transportes não são os utentes deficitários.