Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
14/07/2013
dr. Costa, padroeiro dos grafiteiros
Mais um "grafitti" a alindar Lisboa, desta feita na recém-inaugurada ribeira das naus
Nem mais, Pedro. Mais um post em que se aponta o dedo a quem dá a cara, não aos vândalos anónimos. Aposto que se tivessem câmaras de segurança na Ribeira das Naus vinham para aqui falar de privacidade e neo-fascismo.
De facto, o Pedro HG observa com inteligência que nao foi o dr. Costa que os fez. Alias, pouco tempo lhe sobraria para tal, entre comentário da actualidade política e organização de concertos na Mouraria. Mas é o rosto de uma administração totalmente complacente perante este fenómeno. Dir-se-ia que encoraja pela inaçao.
Já é tempo deste blogue deixar de atribuir culpas sempre à CML. O lixo e o vandalismo nesta cidade é feito pelas PESSOAS.
Por acaso é o António Costa que anda a riscar muros? É ele que manda beatas para o chão? É o Manuel Salgado que mija ali junto às palmeiras do Campo das Cebolas? É ele que caga no chão junto à Ordem dos Arquitectos?
Serão eles promotores de marquises? São eles que abatem árvores nos logradouros privados para fazer barracas?
A boca não é contraproducente. António Costa pouco ou nada faz para combater esta praga, feita por gente sem escrúpulos ou respeito pelo que é público ou privado. Há milhares de prédios e monumentos em Lisboa "cagados" por gentinha nojenta desta. Umas valentes arrochadas nesta cambada podia resolver o problema.
Não percebo o sentido. Costa Padroeiro porquê? Foi ele que fez? Encorajou? Deu, sequer, a indicação de estar feliz pelo grafitti?
ResponderEliminarSe alguém faz um graffiti num muro, de quem é a culpa? Do muro? Do presidente do município onde está o muro?
A "boca" é contraproducente e desqualifica a intervenção do Forum Cidadania Lx, que é fundamental.
Nem mais, Pedro. Mais um post em que se aponta o dedo a quem dá a cara, não aos vândalos anónimos. Aposto que se tivessem câmaras de segurança na Ribeira das Naus vinham para aqui falar de privacidade e neo-fascismo.
ResponderEliminarAh, pois é. Estar toda a cidade, incluindo a parte mais nobre, cheia de tags e grafitos é apenas culpa de quem os faz.
ResponderEliminarAs "autoridades competentes" estão lá apenas para receber o seu salário.
De facto, o Pedro HG observa com inteligência que nao foi o dr. Costa que os fez. Alias, pouco tempo lhe sobraria para tal, entre comentário da actualidade política e organização de concertos na Mouraria.
ResponderEliminarMas é o rosto de uma administração totalmente complacente perante este fenómeno. Dir-se-ia que encoraja pela inaçao.
http://jpn.c2com.up.pt/2013/03/27/camara_luta_contra_os_graffitis_e_cartazes_nas_paredes_do_porto.html
ResponderEliminarAqui fica um exemplo nortenho de como fazer alguma coisa, nem que seja apenas...
ResponderEliminarDar o exemplo
E depois há isto. Anos disto.
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=LUXJeZVI7sw
Já é tempo deste blogue deixar de atribuir culpas sempre à CML. O lixo e o vandalismo nesta cidade é feito pelas PESSOAS.
ResponderEliminarPor acaso é o António Costa que anda a riscar muros? É ele que manda beatas para o chão? É o Manuel Salgado que mija ali junto às palmeiras do Campo das Cebolas? É ele que caga no chão junto à Ordem dos Arquitectos?
Serão eles promotores de marquises? São eles que abatem árvores nos logradouros privados para fazer barracas?
Bem observado. Eles estão lá antes de mais para tratarem das respectivas vidinhas. Só ingénuos mesmo poderiam julgar que era para cuidar da cidade.
ResponderEliminarPassei lá hoje, sexta 19, e aquilo foi limpo. O trabalho podia ter sido mais bem feito, mas antes assim que a bandalheira da foto.
ResponderEliminarA boca não é contraproducente. António Costa pouco ou nada faz para combater esta praga, feita por gente sem escrúpulos ou respeito pelo que é público ou privado. Há milhares de prédios e monumentos em Lisboa "cagados" por gentinha nojenta desta. Umas valentes arrochadas nesta cambada podia resolver o problema.
ResponderEliminarE que tal começarem a apanhar esses vândalos e a encherem-nos de porrada? Se assim o fizessem, tão cedo não voltavam ao mesmo.
ResponderEliminar