Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
05/07/2013
Praça da Figueira: finalmente CML faz algumas reparações
Parece que, finalmente, a CML está a reparar este canal de drenagem em volta da estátua equestre na Praça da Figueira. Quase uma década depois do problema ter surgido!
Praça da Figueira? Onde está? Não será via de passagem entre o Intendente e a Praça do Município. Logo, o Presidente e os assessores não observam. Os prováveis Presidentes às Juntas, poderiam começar a escrever sobre estas questões, o problema será se têm instrução de cidadania e autárquica, julgamos que estão preocupados com outros interesses. Um primeiro passo seria começar a ler o Blogue e ver as notícias da Cidadania Lx. A Baixa é baixa e ainda rebaixam a Baixa. Imigrantes, patos-bravos, invadiram Lisboa para ganhar para a subsistência. Compraram automóveis, montes, vivendas, logo não chegou o tempo para perceber o Património e os solos, hortas, linhas de água, colinas, etc. Os que nasceram em Lisboa têm de reflectir e ganhar consciência, muitas vivem há 50/60anos aqui, mas estão alheios a estas pequenas coisas, porque as grandes, são a sua vidinha, dos filhos, netos e bisnetos. Terreno óptimo para os paraquedistas que aterram nas autarquias, porque também falamos de Lisboa Metropolitana. Depois, muitos orgulham-se e evocam ter nascidos em Lisboa. Ninguém lhes quer retirar essa propriedade, mas deviam preocupar-se menos com as suas contas bancárias. A herança que deixam aos netos, pelo menos a herança geográfica, é má ou muito má. Os geógrafos apenas analisam.
Praça da Figueira?
ResponderEliminarOnde está?
Não será via de passagem entre o Intendente e a Praça do Município.
Logo, o Presidente e os assessores não observam.
Os prováveis Presidentes às Juntas, poderiam começar a escrever sobre estas questões, o problema será se têm instrução de cidadania e autárquica, julgamos que estão preocupados com outros interesses.
Um primeiro passo seria começar a ler o Blogue e ver as notícias da Cidadania Lx.
A Baixa é baixa e ainda rebaixam a Baixa.
Imigrantes, patos-bravos, invadiram Lisboa para ganhar para a subsistência.
Compraram automóveis, montes, vivendas, logo não chegou o tempo para perceber o Património e os solos, hortas, linhas de água, colinas, etc. Os que nasceram em Lisboa têm de reflectir e ganhar consciência, muitas vivem há 50/60anos aqui, mas estão alheios a estas pequenas coisas, porque as grandes, são a sua vidinha, dos filhos, netos e bisnetos.
Terreno óptimo para os paraquedistas que aterram nas autarquias, porque também falamos de Lisboa Metropolitana. Depois, muitos orgulham-se e evocam ter nascidos em Lisboa. Ninguém lhes quer retirar essa propriedade, mas deviam preocupar-se menos com as suas contas bancárias. A herança que deixam aos netos, pelo menos a herança geográfica, é má ou muito má. Os geógrafos apenas analisam.
Está mal e é dinheiro mal gasto.
ResponderEliminarA Monocle aprecia é coisas destas.