Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
09/11/2013
Aprendam, aprendam....e aprendam !!
Esta casa em Ponte de Lima ardeu no ano de 2000....tendo resistido somente as paredes e pouco mais.
Todos os seus interiores foram reconstruídos com materiais de origem E....repare-se nesta maravilha de janelas, portas e portadas....TODAS executadas em madeira de qualidade. Em Lisboa, 999 de 1000 estrelas levavam com imitações de plástico ou metal. Aqui respeitam-se as tradições, mantendo-se ofícios e profissionais competentes e, por causa destes pormenores, Ponte de Lima é das vilas mais visitadas de Portugal.
Aqui fica a informação para todos os responsáveis PAROLOS que, aos poucos, vão destruindo o carácter (e a competitividade) da Cidade de Lisboa. Aprendam, aprendam e aprendam....
Qual aprender qual quê, lisboa é uma cidade ultra moderna por isso há que demolir em vez de reabilitar, trocar candeeiros antigos por palitos de design xpto e substituir a ultrapassada calçada portuguesa por pavimento mais confortável. A isto chama-se REGREDIR!!!
ResponderEliminarEra uma nova reconquista!
ResponderEliminarNão por parte dos cristãos sobre os mouros, mas por parte dos verdadeiros Lisboetas sobre aqueles que olham somente para esta cidade como um negócio!
o autor estava zangado quando escreveu o post, also que se deve evitar. afirmar que os valores estéticos dos habitantes de ponte de lima são de um planeta diferente dos de lisboa não faz sentido.
ResponderEliminarEXCELENTE!
ResponderEliminarTomara que a Capital pusesse os olhos nestes exemplos, em vez de se armar em esperta e tantas vezes abarracar e destuir o património.
"Esta casa em Ponte de Lima ardeu no ano de 2000....tendo resistido somente as paredes e pouco mais."
ResponderEliminarA frase chave!
Se a casa não fosse de madeira talvez não tivesse ardido. E em Lisboa há ainda um risco sísmico considerável.
N P
O que lá está agora é, portanto, um pastiche do passado. O evento mais traumático que este edifício sofreu - imagino - (o incêndio de 2000) foi apagado da sua memória. A "reconstrução" é diferente da "recuperação" (e estas são diferentes da "reabilitação" e da "reconversão").
ResponderEliminarMuitas casas em Lisboa (bairro da Lapa) por exemplo, estão a ser reformuladas no interior dos edifício e já com garagem.
ResponderEliminarTrav. da Paz completamente limpa com novos edifícios
Não é a Camâra é os investidores