«Boa noite:
Vivo em S. Bento perto da Assembleia, e esta manhã, descendo a rua, um vizinho saiu de casa e depositou este lixo junto ao painel de anúncios da Junta de Freguesia da Lapa, e lá foi a caminho dos seus afazeres diários. Logo às 11.00h da manhã! Na cara dos restantes transeuntes, embora pareça todo mundo estar indiferente por causa do hábito. Aí ficou todo o dia, onde se vão acumulando mais lixos, os paineis das juntas tornaram-se pontos de lixo diário. O da freguesia das Mercês, do outro lado da rua junto ao mercado, idem. As pessoas contornam, os animais (ratos, cães) abrem-nos e frequentemente espalham.
Muito critico eu também a CML, mas, permitam-me dizer porra!, com esta população talvez se eu estivesse na câmara provavelmente me fartaria e desistiria também… Porque vejo isto frequentemente. Policiamento feroz seguramente daria muito má imagem de repressão.
Também dizem que a CML proibiu os contentores que tinham que ficar na rua a ocupar os passeios estreitos que pertenciam aos prédios com entradas pequenas sem sitio para os recolher durante o dia, mas não conheço a lei.
Mas parece que é pior a emenda do que o soneto.
Entretanto, pouco depois às 12.00h, à porta do Hospital Lusíadas, uma zona toda nova com um ar muito civilizado, encontram-se estas papeleiras a deitar por fora.
Em Portugal parece que não temos discriminação nenhuma, sujeira igual em zonas tanto "pobres" como "ricas".
Alexandre Silva»
Adorava saber o que este blogue tem a dizer acerca do facto das juntas de freguesia andarem claramente a fazer mal um serviço que passou a ser da sua responsabilidade (recolha do lixo), só para demonstrarem que não funciona ou que estão contra uma restruturação de serviços e de território que já devia ter acontecido há décadas.
ResponderEliminarManeira que para este homem só as zonas ricas é que deviam ser sujas as pobres têm que ser limpas. Ou será ao contrário? Todas limpas ou todas sujas é que não!
ResponderEliminarSe a CML tirou os contentores da rua, o resultado não podia ser outro que lixo nos passeios. Simplesmente não existe alternativa.
ResponderEliminar