Pela primeira vez em muitos anos (décadas?) o Rossio, e de uma maneira geral toda a Baixa, não sofreu muito com as decorações & luzes de natal. Este ano o Rossio tem o monumento a D. Pedro IV livre de qualquer estrutura tonta de "natal" tendo recebido apenas 2 cubos iluminados. Independentemente de gostos pessoais, pelo menos este ano não há casos gritantes de decorações intrusivas e em conflito com os bens culturais classificados (cuja ilegalidade viemos a confirmar com a tutela da Cultura!). O mesmo não poderemos dizer do que se passa na Praça do Comércio, Monumento Nacional... Será que a DGPC deu parecer de aprovação daqueles equipamentos de feira de diversões?
Mal por mal, aquela cangalhada que está no Terreiro do Paço ficaria menos pior no Rossio...
ResponderEliminarQuero ver quando lá abrir a Pousada (e o que para aí foi quando o Santana Lopes propôs esplanadas e hotéis de charme no Terreiro do Paço) estiver a funcionar. O pessoal que lá se alojar vai ádórá... Eu recomendarei vivamente aos potenciais clientes que pura e simplesmente se abstenham.
ResponderEliminarA Direção Geral do Património Cultural, da SEC, está cada vez mais ADORMECIDA, perante toda a espécie de agressões e crimes contra o Património Classificado.
Na Baixa continuam os monumentos e estátuas - Camões, D. Pedro IV, Castelo etc - imersos em escuridão. Caramba, bastam uns holofotes !!!!