Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
06/05/2015
Encontro GECORPA sobre a Baixa Pombalina defende candidatura a Património da Humanidade
Mas possível como? continuam, ainda nos dias que correm, a acontecer exatamente aquilo que desclassifica um espaço histórico de ver reconhecido como Património da Humanidade! E a quantidade de janelas de alumínio nos novos hotéis, de letreiros modernos, mobiliários urbano contemporâneo. Vão reverter estes processos, obrigando à reposição? ou vão tentar uma saída à "Chico Esperto", com umas memórias descritivas fantasiosas, umas apresentações bombásticas com muita multimédia e os tolos da Unesco vão aceitar e fechar os olhos ao facto da maioria destes edifícios nem sequer são exemplos daquilo que ser quer classificar? Patético!
Tentem corrigir o que se pode corrigir....e salvar o que ainda não foi falsificado ou totalmente destruído. Agora património da humanidade....patético mesmo.
Podiam ter gravado a conferencia/encontro para quem não teve a oportunidade de assistir.
ResponderEliminarMas possível como? continuam, ainda nos dias que correm, a acontecer exatamente aquilo que desclassifica um espaço histórico de ver reconhecido como Património da Humanidade! E a quantidade de janelas de alumínio nos novos hotéis, de letreiros modernos, mobiliários urbano contemporâneo.
ResponderEliminarVão reverter estes processos, obrigando à reposição? ou vão tentar uma saída à "Chico Esperto", com umas memórias descritivas fantasiosas, umas apresentações bombásticas com muita multimédia e os tolos da Unesco vão aceitar e fechar os olhos ao facto da maioria destes edifícios nem sequer são exemplos daquilo que ser quer classificar?
Patético!
Tentem corrigir o que se pode corrigir....e salvar o que ainda não foi falsificado ou totalmente destruído. Agora património da humanidade....patético mesmo.
ResponderEliminar