Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
De facto era um linda garagem.
ResponderEliminarMas acho que fazerem estas cenas só para te chatear, ou porque ficaram sem frangos e galinhas para criar lá dentro.
Ainda assim aprecio a tua capacidade de inventar cada vez coisas mais estúpidas para implicar, vê lá se não mandam abaixo a aldeia dos macacos ou ainda ficas sem casa.
Continua assim mas quando puderes tira uns dias de férias que bem precisas, ser arquitecto no desemprego não deve ser fácil.
Um Abraço Amigo
Face ao andamento das obras de construção do parque de estacionamento subterrâneo projectado para o local, seria interessante saber que arranjo paisagístico à superfície está previsto para o mesmo.
ResponderEliminarIndependentemente da questão da preservação do património industrial, importa saber qual será o arranjo paisagístico daquele espaço liberto à superfície - tendo em conta que o projecto inicial de construção de um silo automóvel acabou por ser substituído, e bem, por um parque de estacionamento subterrâneo.
ResponderEliminarMas nunca existe nada que possa ser demolido?
ResponderEliminarjá agora o que é que realmente vai acontecer em todo aquele espaço?
Coisa mai linda
ResponderEliminarLinda garagem???
ResponderEliminarVamos parar Lisboa, e na próxima postagem já estou a ver lindos andaimes a serem retirados depois de uma obra estar feita ser chorada por aqui.
Epá, o que é demais é erro.
Miguel
Há coisas que sem dúvida merecem criticas acesas, mas isto...isto não. Isto já é implicação. Fazia algum sentido manterem a "garage ribeira velha"? Sim, não era feia, mas a reabilitação do campo das cebolas exigia isto. Imaginem quantas "garages"como esta foram destruidas para que hoje possamos apreciar a arquitectura do parque das nações! Temos de saber distinguir aquilo que é velho daquilo que é antigo.
ResponderEliminarÉ sinal que finalmente vão começar as obras do campo das cebolas!!!
ResponderEliminarAo boçal das 9:46,
ResponderEliminarbem sei que a ideia de património, industrial ou outro, desafia a sua mente pequenina e inteligência curta. Mas sabendo disso, não deveria vir a espaços deste e atirar com as suas boçalidades para cima de nós.
Eu não vou a sua casa para referir-lhe que parece um pardieiro, pois não?
Um Abraço Amigo
Eu peço imensa desculpa, ao Paulo, ao Fórum e, no fundo, a Lisboa.
ResponderEliminarEu por vezes sou assim e, importante realçar, vejo-me com um computador e não resisto.
Mais uma vez desculpem.
Era um importante exemplar da Lisboa Industrial que infelizmente desaparece, neste caso desnecessariamente.
Um Abraço Amigo
A questão que permanece é: o que vai ser daquele espaço à superfície? Alguém conhece planos, imagens/renders???
ResponderEliminar"Mas nunca existe nada que possa ser demolido?" perguntam. Não, na cidade histórica e consolidada, em princípio nada é para demolir. A garagem era bonita e poderia perfeitamente ser reaproveitada para outros fins sem ser necessário demolir. E pergunto-me qual vai ser o interesse de toda aquela zona quando tiver o aspecto de parque das nações para turistas...
ResponderEliminarSem comentários, contestação do Cidadania LX no seu melhor.
ResponderEliminarNada no centro histórico é para demolir? que ideia mais errada! o centro histórico está pejado de muitas construções de fraca qualidade, quer arquitectónica quer do ponto de vista da construção! e obviamente que têm que ser demolidas! há que ter bom senso! não é lá por se localizar no centro histórico que já é bom!não me digam que também vão chorar os outros edifícios ao lado que falta demolir!
ResponderEliminarJá foi tarde.
ResponderEliminaro orgulho como alguns trolls exibem a sua ignorância é revelador...
ResponderEliminarRealmente uma linda garagem que se foi. O pior é ver tanta gente sem cultura e senso estético apoiando a destruição. Portugal está em um péssimo caminho com certeza.
ResponderEliminar