Foram plantados 181 exemplares de Jacarandá em toda a Calçada.
No troço jusante da Calçada, existiam 48 exemplares das espécies: Choupos, Sophoras e Ailanthus. Destas foram abatidas 25 árvores e transplantadas 22, principalmente Sophoras para o alto da Ajuda.
No troço intermédio da Calçada da Ajuda, junto ao regimento de lanceiros 2, existiam 26 Braquiquitons que foram todos transplantados também para o Alto da Ajuda.
Verificou-se. assim, um cuidado das entidades envolvidas no processo no sentido de minimizar e até valorizar os efeitos da obra em apreço no arvoredo da cidade de Lisboa.
Pinto Soares
Digam se já imaginaram ou se já fizeram as contas, de quantas árvores novas precisam de ser plantadas em Lisboa?
ResponderEliminarA conta é difícil?
Tanta gente viajada e que elogia tanto as cidades estrangeiras, digam lá uma Cidade equilibrada e sustentável ambientalmente na Europa?
Boa tarde,
ResponderEliminarhoje vi o projecto de reabilitação do Campo das Cebolas. É com muita pena que verifico que vão cortar as palmeiras que já lá estão há tantos anos. Na minha opinião isto não deveria ser permitido pois estas palmeiras fazem parte do património da cidade e no seu contraste com a restante flora da cidade dão um ar exótico a esta praça evocando a chegada dos marinheiros de terras longínquas e exóticas.
Acho mesmo uma pena que se vá destruir um dos elementos mais diferenciadores desta praça.
já agora e desculpem lá...mas quem é o "técnico" que projecta e quem executa e fiscaliza a plantação de um Jacarandá a dois metros de uma fachada? (1º foto). Não vai crescer? será alguma nova espécie nana...
ResponderEliminarFoi um Arq. Paisagista nabo? ou a cml continua a pensar que pode ser qualquer um desde que fique bem no boneco...?! é necessário bom senso e olhos que vejam. MC