«Caros Senhores,
Antes de mais votos de um bom ano de 2017.
Não tendo a certeza do limite geográfico das Freguesias de Santa Maria Maior e da Misericórdia, e estando os problemas que venho reportar em TODA A EXTENSÃO da RUA DO FERRAGIAL desde a Rua Vitor Cordon até à Rua do Alecrim, aproveito para enviar esta informação a todos os possíveis visados na expectativa de ver estas situações abaixo devidamente Fiscalizadas e Resolvidas, tão breve quanto possível.
Antes de mais deixem-me informar que Rua do Ferragial apesar de ser uma rua pequena e com muito pouco comércio, TEM alguns MORADORES e SERVIÇOS que têm lá vivido mesmo no CAOS em que esta se encontra. Que é um dos PRINCIPAIS ACESSOS PEDONAIS, sobretudo para quem vem terminal de transportes intermodal do Cais do Sodré, permitindo o acesso pedonal:
- à Rua Vitor Cordon,
- ao Hospital da Ordem Terceira
- ao Museu do Chiado
- ao Teatro Nacional de São Carlos
- à Faculdade das Belas Artes
- a TODO O CHIADO
Desde meados do ano de 2016 que se começaram a desenvovler DIVERSAS OBRAS em EDIFICIOS na rua do Ferragial, nestes mais de 6 meses foram começando obras mas nenhuma está terminada. No total teremos AGORA MESMO umas 5 (cinco) ou 6 (seis) OBRAS a decorrer com ocupações dos passeios de tal forma que os peões ficaram sem condições para ali circular em segurança quanto mais em conforto. Nas fotos em anexo vêm-se 4 obras no espaço de uns 50 metrosatente-se aos passeios inexistentes ou em obras. Junte-se-lhe ainda os Caixotes do Lixo/Reciclagem do BAR COBRE que estão 24h/7 no passeio, a ocupar a via e a incomodar quem ali precisa de passar.
Ainda pior com o encerramento do Largo do Corpo Santo ao transito automóvel, há agora regularmente TRANSITO CONGESTIONADO na rua do Ferragial para onde este foi desviado. Portanto os peões que não podiam circular nos passeios estão também sujeitos a abusos dos muito condutores com as suas pressas. O acesso a garagens ficou sujeito a longas demoras. E a juntar a tudo isto os NIVEIS DE POLUIÇÃO AUTOMÓVEL, com gases de escape acumulados numa rua estreita, são notórios para quem ali passar a pé, ou ali vive. Junte-se-lhe a POLUIÇÃO causada pelas próprias OBRAS, com diversas PARTÍCULAS no AR e depositadas no CHÃO, na sua envolvente, aliás visiveis nas fotos anexas.
Em relação às obras convenhamos pelas fotos em anexos convenhamos que as diversas Fiscalizações não tem actuado... parece que estamos num qualquer lugar do terceiro mundo! Mas estamos efectivamente no CENTRO de uma CAPITAL EUROPEIA que se diz moderna e apelativa! Quer-me parecer que há entidades a par do que ali se passa, pois o problema da iluminação publica, esta via esteve literalmente às escuras durante várias semanas, foi entretanto resolvido.
Na expectativa que os Ex.mos Senhores Presidentes das Juntas de Freguesia juntamente com o Munícipio de Lisboa, se necessário, possam chegar a acordo, e sobretudo resolver este problema tão breve quanto possível.
Em nome dos residentes esperamos a rápida e eficaz resolução desta situação, e sem esperar que as obras acabem... porque isso também não está para breve.
Melhores Cumprimentos,
Antonio Manuel Silva
Lisboa
Sim...isto no país dos "atendimentos prioritários" para deficientes, idosos, com crianças ao colo e etc. Depois vemos cenários destes?
ResponderEliminarIncompetentes e hipócritas é o que é !
Acrescento ainda que a iluminação não estado a funcionar bem. Tenho atravessado esta rua à luz de lanterna do telemóvel para não tropeçar em entulho ou material de obras. Contudo o cúmulo foi mesmo o "estreitamento" causado pelas obras e impossibilidade de acesso a ambos os passeios ... com o trânsito que por ali passa, por mais curto que seja o troço, é sempre um risco
ResponderEliminarPorque é que ESCREVE em MAIÚSCULAS? É a apelar a um SENTIDO de AUDIÇÃO que já FALHA?
ResponderEliminar