Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
29/10/2018
Dilema no Largo Bordallo Pinheiro
Entre este pseudo-pastiche "pombalino" de subúrbio, sensaborão e malfeitão, da esquerda, que nem sequer sabe manter o ritmo da fachada, e o esventramento do afrancesado da direita.
E este mono dos anos 70 (acima), apesar de tudo de autor e fazendo bem a curva e tendo "qualquer coisa".
Este, diz que está em risco de ruína por dentro :-)
Este "pastiche sensaborão" é um passo no caminho certo que deveria ser agraciado em vez de criticado. As cantarias são em linhas rectas é certo mas fossem todos os monos de Lisboa substituídos por edifícios que imitam a arquitectura envolvente. Está quase lá, falta o "quase".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarHumm....tem todo o aspecto de risco de ruína.
ResponderEliminar1000 vezes o dito "pastiche". Haja coragem para dar cabo desse e de outros monos dos anos 70 plantados pelo extraordinário Eng. Abecasis.
ResponderEliminarCaro anónimo
ResponderEliminarConcordo consigo!
Realmente, há muitos edifícios em Lisboa que bem deviam desaparecer.
Milagre! Um edifício feito de raiz com influências neo clássicas. Não é o ideal mas é melhor do que o mono, muito melhor.
ResponderEliminarEste "pastiche sensaborão" é um passo no caminho certo que deveria ser agraciado em vez de criticado. As cantarias são em linhas rectas é certo mas fossem todos os monos de Lisboa substituídos por edifícios que imitam a arquitectura envolvente. Está quase lá, falta o "quase".
ResponderEliminar