É com a maior satisfação que constato que, após se ter procedido há cerca de um mês à reparação dos passeios da zona do castelo, se começou hoje, finalmente, a reparar o massacrado passeio da Calçada Marquês de Tancos.
Não sei se a intervenção se deve à nova vereação ou se constitui decisão da câmara anterior, mas gostaria de aqui deixar o meu agradecimento em nome da população da zona e dos muitos turistas que a visitam.
Não posso deixar de aproveitar a oportunidade para, mais uma vez, chamar a atenção dos serviços da CML para o seguinte facto: dada a inclinação e a quantidade de automóveis que estacionam diariamente em cima daquele passeio, se não forem colocados pilaretes que o protejam, regressará rapidamente ao estado de destruição absoluta que o caraterizou nos últimos anos.
Chamo ainda a atenção para o facto agravante de essa destruição ser causada, em grande medida, por viaturas da própria CML, por intermédio da EGEAC, que ali tem sede.
Luís Pedro Correia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarexactamente, sem a instalação de pilaretes tudo voltará ao mesmo em poucas semanas, garanto!
ResponderEliminarNo Saldanha também hoje vi recuperação de calçadas.
ResponderEliminarInfelizmente, já lá passei hoje e constatei que, quase terminada a obra, não estão previstos pilaretes.
ResponderEliminarCom uma única excepção embora sintomática: a entrada da EGEAC está de facto protegida com dois pilaretes: ou seja, os funcionários da autarquia que normalmente estacionam naquele passeio preocupam-se efectivamente com a mobilidade pedonal - mas só com a sua própria mobilidade, não a dos desgraçados que precisem de utilizar aquele passeio...
Na sexta-feira passada já lá estava um carro estacionado em cima do passeio! A obra ainda não estava completamente acabada e já a estavam a estragar! Não há lei nesta cidade.
ResponderEliminar