24/06/2014

A REVOLUÇÃO ESTÁ NO LIXO...?




Aspecto dos paineis da exposição de iniciativa municipal «A REVOLUÇÃO ESTÁ NA RUA» no Largo do Chiado e na Rua Garrett. No dia seguinte à inauguração muitos dos paíneis foram logo vandalizados, derrubados e assim ficaram... Há vários dias que servem de lixeira conforme se vê pelas imagens. Lisboa, cada vez mais vandalizada, abusada, imunda?

7 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

A revolução deixou o país na sarjeta, de que se admiram :)

Anónimo disse...

A revolução ... ou os selvagens? Talvez mais os segundos.

Anónimo disse...

Here na Monocle nós apreciar imensa esse lindo cidade de Lisboa muita bem estimado.

Anónimo disse...

Vindo de si, Srs. Filipe Sousa, não é de admirar nada. Mesmo nada.

Já agora, como vão as coisas aí pela Holanda? Deve saber melhor do que o que se passa em Lisboa, uma vez que é aí que está!

Filipe Melo Sousa disse...

Estar no local não significa estar informado. Diria mesmo que a melhor maneira de conhecer a realidade é distanciar-se dela após te-la vivido. Dá noção de perspectiva, e confere abertura de espírito. Maior parte dos portugueses apenas conhecem o 25deabrilismo como conceito de sociedade. Apesar de viver na bancarrota, vivem na negação e recusam a austeridade (ou seja a realidade de não haver dinheiro).

Anónimo disse...

Fala da "realidade de não haver dinheiro", mas depois quer "forrar" Lisboa com papeleiras. Como se fosse necessário a colocação de mais papeleiras, numa cidade quem as tem em quantidade suficiente, e como se isso adiantasse alguma coisa para quem quer continuar a sujar e a vandalizar tudo.

Em relação à sua noção de realidade, penso que deve andar mesmo muito distanciado, pois vê-se que não a conhece. Ou então é informado por olhos tendenciosos.

Ir para longe pode conferir uma noção de perspetiva por comparação com o resto, mas não confere, certamente, maior informação daquilo que se passa no local.

Em relação aos seus comentários obre bancarrota, até concordo em parte consigo. Mas não julgue um povo pelas atitudes de gentalha que o desgovernou ou o governa. Há muito para além daquilo que se papagueia na comunicação social ou nos cafés.

Anónimo disse...

@Filipe Sousa

"a melhor maneira de conhecer a realidade é distanciar-se dela após te-la vivido"

pois, mas a tua vivência foi de menino privilegiado.
os 99% têm outra "abertura de espírito"..