12/01/2015

Parabéns e alerta à Pastelaria Alcoa / Casa da Sorte / Chiado


Exmos. Senhores


Permitam-nos que vos remetamos os nossos parabéns pela anunciada abertura, em breve, de uma pastelaria Alcoa na Rua Garrett, em Lisboa, desejando-vos o maior sucesso e certos de que o vosso sucesso será o sucesso do Chiado e da nossa cidade de Lisboa.

Aproveitamos para vos chamar a atenção para o facto do espaço da antiga Casa da Sorte ser uma referência para a cidade, não tanto por ter sido uma casa de lotaria mas pela sua decoração, interior e exterior, com projecto da autoria do Arq. Conceição e Silva (concepção do espaço e balcão), datado de 1960, e do Mestre Querubim Lapa (azulejos).

Enquanto movimento de cidadania que defende o património histórico da cidade de Lisboa, não podemos deixar de vos chamar a atenção para esse facto e para a necessidade de salvaguardar e estimar esse património.

Lembramos, ainda, que as características físicas mencionadas serão uma efectiva e significativa mais-valia da futura pastelaria Alcoa em termos de vantagem comparativa, diferenciado o espaço dos demais, desde logo como atributo turístico e cultural, conjugando da melhor forma a tradição dos doces conventuais com as lojas de carácter e tradição do século XX.

Com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Inês Beleza Barreiros, Júlio Amorim, Virgílio Marques, Paulo Lopes, Jorge Pinto, Alexandre Marques da Cruz, Rui Martins, Gonçalo Maggessi, Miguel Atanázio Carvalho, Beatriz Empis

Cc. CML, AML, DGPC, Media