Mostrar mensagens com a etiqueta Avenida 24 de Julho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Avenida 24 de Julho. Mostrar todas as mensagens

05/04/2014

Nova sede da EDP rouba vista do Tejo

A nova sede da EDP em construção na Av. 24 de Julho irá roubar um pedaço de Tejo como se vê nesta imagem tirada esta semana do Miradouro de Santa Catarina. Durante o periodo de consulta pública o Fórum Cidadania Lx alertou para este problema - mas nem a CML nem a AML fizeram alguma coisa para o prevenir. De que vale falar tanto dos miradouros de Lisboa (e investir milhões de euros na sua remodelação) quando depois é isto que se faz ao sistema de vistas!? O chamado aterro da Boavista, onde se abriu a Av. 24 de Julho, não deveria receber edifícos de cercea mais alta do que a dos armazéns e prédios dos finais do séc. XIX que lá estão. Mas a vaidade da EDP, associada à vaidade do Atelier Aires Mateus e à fraqueza da CML / AML, dão estes resultados nefastos para a capital.