13/10/2012

Nem tudo é dificuldades e falta de verbas....



(clique para ampliar)

..porque esta paisagem dentro do Jardim Botânico é puro DESLEIXO !

1 comentário:

Anónimo disse...

À pois... engana-se quem pense que todos os problemas do Jardim se devem somente à falta de verbas, quando a maior parte dos Doutorados que trabalham neste Jardim não tem qualquer tipo de iniciativas para desenvolver projectos interessantes para atrair público e pôr as mãozinhas de doutores à obra, limpando e melhorando certos aspectos do jardim como a imagem que vemos aqui.

Um dos pouquíssimos projectos interessantes que apareceram neste jardim nos últimos anos foi o Borboletário, que nem partiu da cabecinha dos Sr.Doutores mas sim de pessoas com iniciativa.

Enfim... vem o jardim como uma espécie de propriedade privada, onde ninguém tem o direito de dar qualquer opinião mas esquecem-se que o Jardim é Património e é de todos os que tem qualificação para para expressarem ideias e opiniões, muitas delas que já prosperam em espaços semelhantes pela Europa fora!

Não deixo de reparar que é engraçada como agora andam todos preocupados com os Planos Pormenores e os Parques Mayers e vem a correr pedir ajuda a tudo e todos para assinarem petições e passarem mensagens de ajuda enquanto andaram durante muitos anos enclausurados e a dormir sem aproveitar as potencialidades deste espaço criando mais projectos e divulgando-os ao publico e aproximando o botânico do intelecto das pessoas.

É frustrante pois para pessoas que não vivem propriamente no centro da cidade (como eu) sempre que queremos presenciar projectos e acontecimentos interessantes na área da Botânica temos que nos deslocar a outro espaços botânicos em Portugal e muitas vezes em um outro pais europeu.