09/06/2016

Ajuda para projeto


Chegado por e-mail:

«Boa tarde, estivemos a dar uma vista de olhos no vosso blog e descobrimos que têm bastante interesse no bem estar da nossa capital, por isso venho por este meio pedir o vosso apoio para tentar divulgar um projeto que temos em mente.

Descobrimos através de esta publicação: http://visao.sapo.pt/ambiente/cidadeseconsumo/lisboa-abandonada-quase-5-mil-edificios-devolutos=f721893 que também notaram no estado da degradação dos edifícios da Av. Fontes Pereira de Melo, nós temos um projeto para tentar por fim a isso e adorávamos contar com o vosso apoio. Pensamos em criar um edifício que una várias faixas etárias, visto que como os prédios têm vários andares pensamos em várias atividades, tais como:

No piso 0 incorporar um parque de skate "indoor" visto que todos os que existiam em portugal acabaram por encerrar, e como seria o único em portugal mais facilmente arranjaríamos patrocínios na área da modalidade para financiar o projeto;

No piso 1 e 2 à semelhança do que foi feito na cidade do Porto no centro comercial STOP, em que vários artistas remodelaram o outrora abandonado centro transformando-o em salas de ensaio, pensamos em trazer essa liberdade também para Lisboa, ajudando jovens a divulgar os seus talentos no ramo musical dado que poderiam até organizar concertos no edifício com entrada livre chegando assim mais facilmente aos ouvidos das pessoas. As divisões seriam arrendadas a preços acessíveis e os grupos poderiam tocar livremente as horas que quisessem;

No piso 3 faríamos um espaço dedicado aos idosos visto que portugal tem a quarta maior percentagem de idosos na Europa, e como hoje em dia os computadores e as novas tecnologias são cada vez mais utilizados, podíamos ter aulas de informática para os idosos que não sabem utilizar computadores, tablets ou smartphones.

Obrigado pela atenção, agradecíamos que entrassem em contacto connosco.

Cumprimentos

Alexandre Guzzo e Miguel Veiros»

4 comentários:

Anónimo disse...

Um espaço dedicado aos idosos, e ensino de novas tecnologias, no mesmo edifício onde há salas de ensino para bandas musicais e um espaço de skate "indoor", parece-me um tanto desadequado. Como é que a chamada 3.ª idade pode estar em convívio ou a aprender novas temáticas com o barulho circundante de bandas a tocar e "miúdos" a andarem de skate?!
E os vizinhos dos prédios ao lado, acharão o barulho vindo desse novo edifício muito convidativo?

Anónimo disse...

Então é preferível ter um edifício abandonado em que incitiva ao aumento de criminalidade e o risco de saúde?!
Vamos dar ideias para melhorar o País não só apontar dedos!
Os turistas gostam de novidades, coisas atractivas não de zonas degradadas!

Anónimo disse...

E convém ter elevador para os idosos.

Mas é sempre bom iniciativas, mesmo quando ainda estão em fase muito inicial

José disse...

Estão a falar dos 3 prédios em ruína? Ouvi dizer que ha um projecto em andamento para o lugar, só não sei se é habitação, hotelaria ou outro.