14/07/2016

Urinol histórico na Rua do Chão da Feira (ao Castelo) em risco de colapso


Exmo. Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior,
Dr. Miguel Coelho


Voltamos a alertar V. Exa. para esta peça de mobiliário urbano de Lisboa que infelizmente continua sem a atenção que merece, pela sua raridade.

Este exemplar de mobiliário urbano do séc. XIX está neste momento em risco de colapso iminente como demonstram as imagens que anexamos.

Com os seus apoios estruturais ao chão reduzidos a um só elemento, toda a estrutura se está a destacar das paredes e poderá ruir a qualquer momento.

Lembramos que há vários anos que solicitamos à CML para fazer o restauro cuidado desta peça mas até ao momento nada se fez para além de meras pinturas superficiais.

Resta agora esperar que no âmbito das novas competências da Junta de Freguesia haja finalmente vontade para cuidar desta relíquia da capital.

Com os melhores cumprimentos


Fernando Jorge, Paulo Ferrero e Bernardo Ferreira de Carvalho

Cc. Media

2 comentários:

Anónimo disse...

Tanto interesse por um urinol. Trata-se basicamente de uma chapa de metal pintada de verde...

Anónimo disse...

O mesmo pessoal que está sempre a insinuar que toda as pessoas que bebem urinam e defecam nas ruas vêm agora reclamar pela preservação de um equipamento permanentemente conspurcado e fêtido completamente desenquadrado da realidade contemporânea. É que esse urinol continua a ser usado, e é um nojo!