28/06/2019

Obras na Rua do Mirante, 12 - Pedido de esclarecimentos à CML


Exmo. Senhor Vereador
Arq. Manuel Salgado


CC. PCML, AML, JF

Somos a solicitar esclarecimento de V. Exa. quanto à oportunidade e legalidade do novo revestimento da parte inferior da fachada em obras no edifício sito na Rua do Mirante, número 12, de que anexamos fotos.

Juntamos foto do edifício antes das obras.

Melhores cumprimentos

Lisboa, 28 de Junho de 2019

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Júlio Amorim, Henrique Chaves, Fernando Jorge, Miguel de Sepúlveda Velloso, Luís Mascarenhas Gaivão, Beatriz Empis, António Araújo, Virgílio Marques, Helena Espvall, João Oliveira Leonardo, António Araújo, Fátima Castanheira, Pedro Jordão, Sofia de Vasconcelos Casimiro

...

Resposta da CML (18.7.2019):

«Ex.mos Sr.s

Em resposta ao Vosso email de 28/12/2019, venho esclarecer que, para o imóvel em causa, foi emitido alvará para a Ocupação de Via Pública, exclusivamente para obras de conservação isentas de controle prévio.

Pelas imagens juntas ao Vosso email, verifica-se que estarão a ser feitas obras que extravasam o âmbito da mera conservação, nomeadamente a alteração da cor da fachada e o revestimento da parte inferior da fachada com granito.

Estas obras estão sujeitas a controle prévio, pelo que não se encontram autorizadas.

Remeti hoje email à Policia Municipal, que acompanha as obras de conservação, informando-os destas irregularidades e solicitando a sua atuação urgente.

Com os melhores cumprimentos

Rui Martins
Arquiteto | Chefe Divisão
Câmara Municipal de Lisboa»

2 comentários:

Anónimo disse...

Sejam sinceros,o Sr. Arq. Exmo. Dr. CC PCML AML JF Manuel Salgado responde às cartas que enviam todos os dias?

Anónimo disse...

Em linguagem de pato bravo isto é "enobrecer" a fachada...