05/08/2019

Adeus à buganvília da Estrada da Luz, 54


Chegado por e-mail:

«Bom dia. É a primeira vez que escrevo para 9 vosso blog, que ja acompanho há bastante tempo. É uma situação observada na Estrada da Luz, 54. Desde que me lembre existia ali uma buganvilia lindissima. Este ano ja estava assim florida há uns 2 meses. Qual nao foi o espanto que esta semana ao passar por lá, ja la nao estava. A arvore estava dentro de um terreno que deve ser privado. Tinha um baldio de um lado e um edificio ja bem antigo do outro. Não sei se ha alguma coisa que se poderia fazer... mas fica aqui a minha revolta. Obrigado. Hugo Vieira»

5 comentários:

Anónimo disse...

Pela sua localização geográfica, Lisboa dispões de condições óptimas para o desenvolvimento de espécies vegetais de todos os cantos do Mundo.
Infelizmente, o seu repúdio pelo que de belo a Natureza nos dá, em vez de tornar Lisboa numa das cidades mais belas da Europa, vai, ao contrário, transformando a sua fisionomia, modernamente agravada pela especulação imobiliária , sem a defesa que caberia ao Estado assegurar , e não obstante os diversos galardões internacionais atribuídos que, sinceramente, não entendemos

João Pinto Soares

UmaMaria disse...

E, noutros casos, a poda das árvores é mal feita e estas quase entram dentro das casas das pessoas, como é o caso de uma enorme borracheira no Largo Francisco Smith, em Carnide.
Já pedi à Junta de freguesia que viesse cortar alguns ramos mas nada. E assim, tenho de apanhar com toda a espécie de insectos que habitam na árvore. Eu não quero que a cortem, só quero que retirem os ramos que me estão a entrar pela casa dentro. Aqui não vivem nem o Tarzan nem a Jane!

Anónimo disse...

Se estiveres à espera das freguesias, bem podes esperar deitado...

Conselho: corta-a a tu... que ao menos deixas de ter esses problemas ehehe

Às vezes tem de ser assim à revelia, se não corres o risco de se esperar anos por qualquer coisa das freguesias ou das câmaras.

Anónimo disse...

essa zona está horrível, com ou sem essa árvore.

Pedro Pinto disse...

De facto, não se compreende por que motivo foi cortada esta frondosa buganvília :(...